Coach mais famoso dos EUA, Tony Robbins revela melhor conselho de carreira que já recebeu

Depois desse conselho, ele contou que conseguiu criar foco para buscar estratégias que o diferenciassem de Jim, que ajudassem-no a construir uma marca própria

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O coach e autor norte-americano Tony Robbins é um dos mais influenciadores de sua área, mas, quando criança, cresceu em uma família pobre e passou dificuldades. O que lhe fez alcançar o sucesso, entretanto, foi o conselho que recebeu de Jim Rohn, palestrante motivacional de renome já falecido: crie habilidades.

“Eu estava muito frustrado e trabalhando cerca de 12 a 14 horas por dia, mas nada funcionava”, disse o coach durante uma transmissão ao vivo no Facebook no início de agosto.

A Jim, que futuramente se tornou seu mentor, ele explicou que sentia estar fadado a continuar o ciclo de pobreza de sua família. “Ele respondeu: ‘Tony, você está muito focado em esperar que as coisas aconteçam rapidamente. Seu valor no mercado é baseado em sua habilidade de agregar mais valor do que qualquer outra pessoa. Você pode encontrar uma maneira de fazer mais pelos outros em sua empresa, mais pelos funcionários, pelos clientes, do que qualquer outra pessoa. Mas, para isso, você precisa construir habilidades”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Depois desse conselho, ele disse que conseguiu criar foco para buscar estratégias que o diferenciassem de Jim, que o ajudassem a construir uma marca própria e conseguir intervir na vida de seus clientes, além de somente motivá-los em palestras. Hoje, Tony já tem quatro livros publicados e teve clientes como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

“Dê um passo para frente, pergunte-se: ‘quais indústrias estão crescendo, o que eu amo, o que eu gosto de fazer? Procure um mentor, ofereça seus serviços, e você conseguirá subir na vida”, finalizou o coach.