Gigantes: Abílio Diniz e Lemann abrem uma nova rede nacional de padarias

Atualmente, a rede conta com apenas oito unidades abertas em São Paulo, sendo duas em bairros nobres da capital paulistana e outras seis em universidades

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Dois dos principais empresários do Brasil, Abílio Diniz e Jorge Paulo Lemann – também o homem mais rico do Brasil – já dão os primeiros passos para seu novo negócio, a criação de uma rede nacional de padarias. Como conta o jornal Estado de S. Paulo, a dupla comprou a rede de padarias paulistana Benjamin Abrahão, que passará a se chamar Padaria Benjamin.

Atualmente, a rede conta com oito unidades abertas em São Paulo, sendo duas em bairros nobres da capital paulistana e outras seis em universidades. A compra não teve valor revelado, mas o mercado estima R$ 20 milhões envolvidos.

A “nova padaria”, que passou por uma reformulação e agora conta com novo layout, já teve uma unidade inaugurada no Jardins e, ainda este mês, vai contar com outra unidade, no Shopping Eldorado. As unidades localizadas dentro das escolas e universidades passam por reformas durante o período de recesso escolar, enquanto as maiores lojas, no Higienópolis e na rua José Maria Lisboa, serão revitalizadas sem fechar as portas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O novo modelo das lojas traz um tamanho de até 120 m², com foco na venda de pães, doces, salgados e refeições rápidas. A presidente da rede, Rita de Cássia Sousa Coutinho, também sócia da empresa, já fala sobre dobrar o número de unidades da rede até o final do ano.

Felipe Abrahão, neto do fundador da rede de padarias, ainda terá participação na nova rede. Innova, Península e Ocean, fundos de investimento envolvidos na compra, terão participação de 30% cada.