Os 11 segredos de pessoas irresistíveis

A diferença é que elas possuem auto-estima e não estão constantemente buscando por validação, pois são confiantes o suficiente para encontrar isso em si mesmas

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Algumas pessoas, independente de não terem dinheiro, boa aparência ou contatos, sempre estão exalando energia e confiança. Até mesmo indivíduos céticos se encontram enamorados por essas personalidades.

São pessoas que normalmente são procuradas por ajuda, conselhos e companhia. E você pode acabar se perguntando, em algum momento, “o que elas têm que eu não tenho?”. A diferença é que elas possuem auto-estima e não estão constantemente buscando por validação, pois são confiantes o suficiente para encontrar isso em si mesmas.

Ser irresistível traz enormes benefícios para sua carreira: elas são boas vendedoras, encantadoras, conseguem convencer os outros de seus projetos mais facilmente, entre outroas vantagens. Como conta o Entrepreneur, confira alguns hábitos dessas pessoas:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Elas tratam todos com respeito
Seja interagindo com o cliente mais importante ou informando seu pedido a um garçom em um restaurant, as pessoas “irresistíveis” são sempre educadas e respeitosas. Elas entendem que, não importa o quão bem ele esteja tratando a pessoa com quem está almoçando, é tudo em vão se essa pessoa presenciar eles tratando alguma outra pessoa de maneira ruim. Pessoas irresistíveis tratam todos com respeito porque acreditam que eles não são melhores que ninguém.

Elas seguem a regra de platina
A Regra de Ouro, de tratar todos da maneira como quer ser tratado, possui um defeito: ela assume que todas as pessoas querem ser tratadas da mesma maneira e ignora que as pessoas são motivadas por coisas diferentes.

A Regra de Platina, que pede para que as pessoas sejam tratadas da maneira que querem, corrige tal defeito. As pessoas irresistíveis são boas em ler as outras pessoas, e elas ajudam seu comportamento e estilo para fazer com que os outros se sintam confortáveis.

Continua depois da publicidade

Elas fogem de pequenas conversas
Não há maneira mais certa de prevenir uma conexão emocional  de ser formada durante uma conversa do que limitar-se às pequenas conversas. Quando a abordagem de uma conversa é robótica, as pessoas colocam seus cérebros no piloto automático e impede que qualquer afinidade seja criada por você.

Pessoas irresistíveis criam conexões reais e encontram profundidade até nas conversas mais simples.

Elas focam nas pessoas mais do que qualquer outra coisa
Eles possuem um interesse autêntico naqueles que estão próximos. Como resultado, eles não passam muito tempo pensando sobre si mesmos. Eles não são obcecados com o quanto são adorados, pois estão muito ocupados pensando nas pessoas que estão com eles.

Para fazer com que esse hábito funcione com você, tente deixar seu smartphone de lado e dar atenção a pessoa com quem você está. Foque no que está dizendo, não em qual será sua resposta ou o que eles estão dizendo que vai te afetar. Quando outra pessoa te contar algo sobre si mesma, continue a conversa com perguntas que façam com que ela se abra mais.

Elas não tentam demais
Essas pessoas não dominam a conversa com histórias sobre o quão espertas e bem sucedidas elas são. E isso não significa que eles estão resistindo à urgência de exibir-se – a verdade é que eles sabem o quanto as pessoas que tentam fazer com que os outros gostam de si são chatas.

Elas reconhecem a diferença entre fato e opinião
Para elas, é fácil lidar com tópicos controversos e assuntos tocantes com equilíbrio e elegância. Eles não evitam compartilhar suas opiniões, mas deixam claro que são meras opiniões, não fatos. Seja discutindo aquecimento global ou política, elas reconhecem que muitas pessoas são tão inteligentes quanto elas veem as coisas de maneira diferente.

Elas são autênticas
Essas pessoas são quem são. Os outros são atraídos por essas pessoas pois sabem que elas são confiáveis. É fácil resistir a alguém quando você não sabe quem ela realmente é como realmente se sentem.

Elas têm integridade
Pessoas com alta integridade são irresistíveis porque elas são planas e simples. A integridade é um conceito simples, mas difícil de ser praticado. Para demonstrar integridade todos os dias, essas pessoas evitam falar mal de outras pessoas e fazem a coisa certa, mesmo quando se magoam.

Elas sorriem
Em conversas, as pessoas naturalmente refletem a linguagem corporal da pessoa com quem estão conversando. Se você quer que as pessoas te achem irresistíveis, sorria durante as conversas e elas, inconscientemente, vão retornar o favor e sentir-se bem.

Elas se esforçam para parecer seu melhor
Existe uma diferença entre ser apresentável e ser vaidoso. Pessoas irresistíveis entendem que esforçar-se para parecer o seu melhor é um sinal de respeito para os outros – mas uma vez que elas se tornam apresentáveis, elas param de pensar nisso.

Elas encontram razões para amar a vida
Elas são positivas e impetuosas. Elas nunca estão entediadas, pois veem a vida como uma aventura e a abordam com uma felicidade que faz com que outras pessoas queiram fazer parte disso.