Mark Zuckerberg e esposa criam escola pública com uma grande novidade

A princípio, a Primary School vai oferecer aulas apenas para crianças de 4 anos e programas de apoio para os pais e crianças de dois anos. A cada ano, um novo grau será acrescentado

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O novo investimento de Mark Zuckerberg é um tanto diferente dos que está acostumado a fazer: ele e sua esposa, Priscilla Chan, vão criar uma escola que vai fornece planos de saúde para todos os estudantes, desde o nascimento até a graduação. A escola será uma instituição privada sem fins lucrativos chamada The Primary School e deve ser aberta em agosto do ano que vem, em East Palo Alto, na Califórnia.

Como não será necessário pagar para frequentar a escola, o foco são estudantes de baixa renda. “É um novo tipo de escola que oferece educação e cuidados com a saúde juntos”, disse o CEO do Facebook em postagem, na última sexta-feira (23).

O colégio contará com uma clínica no local para os estudantes e o Ravenswood Family Health Center, próximo à escola, vai fornecer assistência médica e dental para as crianças e suas famílias.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Educação e saúde estão muito conectados. Quando as crianças não estão saudáveis, elas não aprendem com tanta facilidade. Muitas crianças e professores no país lidam com as consequências de saúde debilitada nas salas de aula todos os dias”, escreveu o CEO.

A princípio, a Primary School vai oferecer aulas apenas para crianças de 4 anos e programas de apoio para os pais e crianças de dois anos. A cada ano, um novo grau será acrescentado.