9 coisas que grandes executivos fazem antes do café da manhã

Executivos de sucesso, como Steve Jobs e Tim Cook, compartilham alguns hábitos matinais - como exercitar-se ao acordarem

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Dizem que a maneira como você começa seu dia determina como será o resto dele: o que você come, o que você lê, se você se exercita, etc. Não existe fórmula para uma rotina perfeita, mas algumas pessoas possuem coisas em comum.

Executivos de sucesso, como Steve Jobs e Tim Cook, compartilham alguns hábitos matinais. Alguns deles, inclusive, começam o dia de trabalho antes mesmo de tomar o café da manhã.

Confira, segundo o Business Insider:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ler
Para alguns executivos, se informar sobre o que está acontecendo no mundo é uma parte importante de suas manhãs.

Enviar e-mails
Atualizar a caixa de entrada e responder os e-mails mais importantes também são uma boa maneira de começar o dia. O CEO da Apple, Tim Cook, já afirmou em entrevistas que é a primeira coisa que faz ao acordar.

Correr ou ir à academia
Quando você é o responsável por uma empresa ou trabalha em um horário difícil, o início do dia pode ser o melhor horário para fazer exercícios físicos. O CEO da Vodafone, Vittorio Colao, acorda as 6h e pratica exercícios físicos logo em seguida.

Continua depois da publicidade

Se atualizam com o que acontece em seu setor
Antes de começar o dia de trabalho, alguns executivos gostam de saber o que está acontecendo em seus setores. “Bons investidores não ficam na cama nos Estados Unidos com negócios feitos no exterior, porque se algo acontece em Londres ou Tóquio enquanto eles estão dormindo, tudo pode mudar”, escreveu o investidor do programa Shark Tank, Kevin O’Leary.

Meditam
A meditação normalmente é uma oportunidade de refletir e concentrar no que está acontecendo em sua vida – e por isso não é surpreendente que muitas pessoas preferem começar o dia meditando. Jack Dorsey, que comanda o Twitter e o Square, acorda todos os dias às 5h30 para meditar e exercitar-se.

Alimentam seus animais de estimação
Muitos executivos fazem isso antes mesmo de lerem seus e-mails ou exercitar-se. O fundador do Reddit, Alexis Ohanian, contou à revista Time que é a primeira coisa que faz pela manhã.

Caminham
Todas as manhãs, o fundador do Tumblr, David Karp, tira 15 minutos para caminhar de sua casa até seu escritório – e enfatiza que não gosta de ler seus e-mails antes de chegar ao local de trabalho.

Trabalham desde o minuto que acordam
Algumas pessoas muito bem sucedidas não resistem à urgência de trabalhar no momento em que acordam. Steve Jobs, cofundador e ex-CEO da Apple, era uma dessas pessoas. Ele trabalhava até o momento em que seus filhos acordassem.

Conferem como seus negócios estão indo
Alguns executivos começam a conferir os resultados de seus negócios assim que o dia começa.