O que pessoas extremamente bem sucedidas estavam fazendo aos 25 anos

Para alguns, a vida é cheia de voltas e obstáculos que levam para caminhos completamente diferentes do planejado

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Por mais que a gente planeje nosso futuro, vários obstáculos e dificuldades acabem nos levando para situação que não faziam parte do plano.

Para algumas pessoas bem sucedidas foi exatamente isso que aconteceu; quando jovens, eles estavam fazendo outras coisas e agora são referencia em seus setores.

Confira o que 10 bilionários estavam fazendo quando tinha 25 anos:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Lloyd Blankfein
Diretor executivo da Goldman Sachs
Blankfein estudou Direito na Universidade de Harvard e se associou a um escritório de advocacia aos 24 anos. Apesar de ele estar a caminho de se tornar um dos sócios do escritório, ele decidiu largar tudo para montar um banco de investimento.

Ralph Lauren
Estilista
Ele estudou administração na Baruch College e também serviu o exercito, antes de trabalhar na Brooks Brothers.

Marissa Mayer
CEO do Yahoo
Aos 24 anos, Marissa se tornou a funcionária número 20 do Google e a primeira engenheira mulher da empresa. Ela se manteve na companhia por 13 anos antes de assumir o Yahoo em 2012.

Continua depois da publicidade

Warren Buffett
Investidor
Quando jovem, Buffett trabalhou como vendedor de investimento para a Buffett-Falk & Co. em Omaha antes de se mudar para Nova York para ser um analista de valores mobiliários.

Ursula Burns
CEO da Xerox
Burns superou uma infância difícil em um conjunto habitacional Nova York para obter um diploma em engenharia mecânica do Instituto Politécnico da Universidade de Nova York e depois um mestrado na Universidade de Columbia. Ela começou a trabalhar na Xerox aos 22 anos, como estagiária.

Mark Zuckerberg
Fundador do Facebook
Aos 25 anos, Mark Zuckerberg já estava comemorando o sucesso do Facebook. Mas antes disso, ele passou cinco anos trabalhando arduamente para fazer a rede social crescer.

Howard Schultz
CEO da Starbucks
Depois de se formar na Northern Michigan University, Schultz  trabalhou como vendedor da Xerox e aos 26 foi trabalhar em uma empresa sueca de cafeteiras, a Hammarplast. Enquanto trabalhava para essa empresa, ele encontrou as primeiras lojas da Starbucks em Seattle, e passou a fazer parte da empresa aos 29 anos.

Eric Schmidt
Presidente executivo do Google
Schmidt passou seis anos como estudante de pós-graduação na Universidade de Berkeley, ganhando um mestrado e Ph.D. aos 27 anos para o trabalho precoce em computadores em rede e gestão de desenvolvimento de software distribuído. Ele passou os verões trabalhando no famoso laboratório da Xerox PARC.

Sheryl Sandberg
Chefe operacional do Facebook
Aos 25 anos, a executiva se formou em economia em Harvard e foi trabalhar no Banco Mundial. Depois disso, ela fez parte do gabinete do Secretário do Tesouro de Bill Clinton, Larry Summers.

Richard Branson
Fundador da Virgin Group
Aos 20 anos, Branson abriu sua primeira loja de discos, em seguida, um estúdio, com 22 anos. Aos 30, sua companhia já era internacional.