Veja quais são as 10 empresas dos sonhos dos executivos brasileiros

A Natura ficou em segundo lugar, seguida pela Petrobras

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O Google foi considerado a empresa dos sonhos para os executivos brasileiros, segundo uma pesquisa do Grupo DMRH e da Nextview People. A empresa de tecnologia ficou à frente das brasileiras Natura e Petrobras, respectivamente, na segunda e terceira posição.

De acordo com os 4.100 empresários, presidentes, diretores e gerentes seniores entrevistados, o Google foi eleito como a empresa dos sonhos pela admiração do seu segmento de atuação, pela possibilidade de equilíbrio entre vida pessoal e profissional e pela possibilidade de desenvolvimento e aprendizado contínuos.

A pesquisa revelou que imagem passada pelas empresas influenciou diretamente nas escolhas dos executivos, que em sua maior parte, optou pela empresa que oferece produtos e serviços de boa qualidade. Já 18% escolheram a empresa dos sonhos pela indicação de um conhecido que trabalha ou trabalhou nela. A exposição da empresa na mídia influenciou 13% deles. Veja abaixo as 10 empresas melhores classificadas:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Posição Empresas
*Grupo DMRH e da Nextview People
1 Google
2 Natura
3 Petrobras
4 Unilever
5 Nestlé
6 Vale
7 Apple
8 GE
9 Obedrecht
10 Microsoft

Futuro
No futuro, os executivos do País acreditam que as empresas escolhidas oferecerão um ambiente de trabalho inspirador/agregador (30%), flexibilidade organizacional, como “home office”, (27%) e propósito organizacional a frente de resultados de curto prazo (10%).

A idade dos gestores também influenciou nos resultados do estudo. Os pesquisadores constataram que, ao passar dos anos, os profissionais acreditam menos que há uma “empresa dos sonhos”. Dos 53% que afirmaram ter uma empresa ideal para trabalhar, apenas 27% deles tinham 68 anos ou mais e 53% tinham 33 anos.