Excesso de trabalho: você administra de maneira correta suas tarefas?

Não sabe o que fazer com tanta informação? Está falando muito? Tudo isso acumula atividades e causa excesso de trabalho

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Você nem terminou uma atividade e logo chegou outra para ser realizada? Pois saiba que isso pode causar excesso de trabalho. Mas você sabe os motivos pelos quais chegou a esta situação?

Pois é, o problema pode ser a sua administração. Mesmo que não trabalhe com valores nem com o orçamento, é preciso ter as habilidades de um administrador, o que significa saber conduzir seu tempo. Sabe fazer isso?

Fala muito e faz pouco?

Caso você costume discutir muito mais do que colocar em prática suas atividades, saiba que não está administrando de maneira correta seus projetos, e é por isso que está simplesmente “atolado” de trabalho.

Continua depois da publicidade

Quando vê uma discussão, logo se intromete? Sempre pergunta sobre determinadas questões ao invés de recorrer para meio mais fáceis, como a internet, o que pode gerar uma discussão? Esses são indícios de que você pode estar falando muito, o que compromete seu rendimento.

Tem muita informação?

Quando as informações são muitas, é preciso organizá-las antes mesmo de começar a colocar em prática a atividade. Não adianta nada muitos fatos, documentos e arquivos, se você não sabe o que realizar com tudo aquilo.

Para administrar bem suas atividades, é preciso ser organizado, para que sejam feitas num momento adequado, sem que você precise de horas extras para executá-la e fique com excesso de trabalho.

Continua depois da publicidade

Sabe quais são as prioridades?

Não adianta correr com um projeto que lhe oferece um prazo maior de entrega. Identifique prioridades e se organize de acordo com as necessidades da empresa e de seus clientes. Caso contrário, você terá pouco tempo para realizar as atividades, e isso nem sempre ocorre por excesso de trabalho.

A falta de identificação do que realmente importa no seu dia lhe dá a sensação de estar “atolado” de tarefas, o que, em alguns casos, pode ser mentira. Você pode, simplesmente, estar conduzindo suas atividades da maneira errada.

Para administrar bem suas atividades, organize-as, dê prioridades e nada de interrupções no meio do caminho. Boa Sorte!