Embraer está com inscrições abertas para programa de estágio

São 150 vagas e os candidatos serão selecionados com a ajuda de uma nova ferramenta de inteligência artificial 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Embraer está com as inscrições abertas para seu programa de estágio de nível superior. Os candidatos podem se cadastrar no site até 20 de maio para trabalhar em unidades da empresa em todo o Brasil a partir de agosto deste ano. São 150 vagas e os candidatos serão selecionados com a ajuda de uma nova ferramenta de inteligência artificial.

Na primeira parte, todos os candidatos participarão da seleção online respondendo a testes de perfil, lógica e inglês. A cada etapa o candidato recebe um feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação. Estudantes do ensino superior cursando qualquer faculdade e em qualquer período podem enviar o currículo. É necessário ter inglês intermediário à fluente.

Os contratados receberão um projeto estratégico da área para ser apresentado no final de 1 ano de empresa. 

Continua depois da publicidade

Mesmo com a ferramenta como auxílio na parte online, a própria Embraer passará a gerir e personalizar a seleção na parte final do processo. Os benefícios do estágio não foram divulgados. 

O novo recurso é proveniente da parceria com a empresa Gupy, que oferece um software de recrutamento e seleção que digitaliza todo o processo e aprende com os padrões de contratação das empresas para ranquear os candidatos mais adequados para cada vaga.

 “A Embraer é uma empresa líder em inovação, trabalha com tecnologia de ponta nos seus produtos e agora está buscando alçar novos voos na área de tecnologia para gestão de pessoas. Estamos em busca dos melhores talentos que estejam aptos a enfrentar os desafios das rápidas transformações de nossa indústria. A combinação com a tecnologia de inteligência artificial vai fortalecer o processo de seleção de forma muito mais precisa”, afirma Carlos Griner, Vice-Presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Embraer.

Um segundo processo seletivo é previsto para o final do ano, para contratar mais 150 estagiários, atendendo a média de contratação da Embraer de 300 estagiários por ano. 

“Estamos muito satisfeitos em receber a Embraer como o nosso mais novo parceiro. A confiança depositada pela empresa na Gupy é um indicativo da necessidade cada vez mais latente das empresas em aprimorar a eficiência e assertividade dos processos da área de Recursos Humanos”, comenta Mariana Dias, CEO e co-fundadora da Gupy. 

A empresa prorrogou o prazo de inscrição de 9 de maio para o dia 20 do mesmo mês. 

 Quer juntar dinheiro para investir na sua carreira? Abra uma conta na XP.

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.