7 maneiras simples de ter sucesso em seu estágio

Se você conseguiu essa oportunidade, é essencial saber como agir para mostrar aos gestores que sua contratação valeu a pena

Equipe InfoMoney

Businessman and businesswoman in a meeting

Publicidade

SÃO PAULO – Encontrar um estágio durante o período de um curso de graduação é algo buscado por muitos estudantes. Se você conseguiu essa oportunidade, é essencial saber como agir para, além de evitar problemas, mostrar aos gestores que sua contratação valeu a pena e então alcançar o sucesso.

Confira 7 maneiras simples de ter sucesso em seu estágio:

1. Comunique-se com seu supervisor

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É importante sempre manter uma boa comunicação com seu gestor. Avise-o sobre suas tarefas pendentes, o que já completou e também fale sobre os problemas, caso eles existam.

2. Termine todos seus projetos

Certifique-se de ter finalizado todos os seus projetos até o final do dia. Organize seus horários para que tudo seja entregue dentro do prazo.

Continua depois da publicidade

3. Mantenha-se organizado

Manter organização é essencial em qualquer momento. Em um estágio, isso ajudará você a administrar suas tarefas e aprimorar as experiências que irá adquirir durante o trabalho.

4. Vá além

Procure realizar tarefas que vão além daquilo que já é designado a você. Isso mostra comprometimento e vontade de aprender, podendo inclusive fazer com que você encontre uma oportunidade de efetivação na empresa.

5. Pergunte sobre prioridades

Sempre pergunte sobre quais são as tarefas principais para você realizar durante o dia para que, dessa maneira, você as conclua antes das demais.

6. Limite seus e-mails

Quando você precisar enviar algo a seu gestor, procure esperar para que você não mande diversos e-mails e possa juntar a maioria dos itens em apenas uma mensagem.

7. Pense em soluções

Antes de se desesperar com um problema ou comunicar um superior sobre ele, procure você mesmo por uma solução cabível.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.