Veja 7 erros que você deve evitar em um estágio

Se você procura tirar o melhor proveito de um momento como esse, existem alguns erros que você deve evitar

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Conseguir um estágio durante o período de um curso de graduação é uma oportunidade desejada por muitos estudantes. Esse tipo de emprego possibilita um grande aprendizado e valiosas experiências para o futuro profissional de um indivíduo. Se você procura tirar o melhor proveito de um momento como esse, existem alguns erros que você deve evitar.

Confira 7 erros que você deve evitar em um estágio:

1. Levar o estágio de maneira muito casual
Para que você possa se desenvolver em seu estágio, é essencial que você saiba como fazer dessa experiência algo profissional. Estabeleça metas e saiba como conquistar seus objetivos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. Evitar atividades essenciais do estágio
Mesmo que existam atividades em seu estágio que não agradem você, é importante que você não as evite. Essa oportunidade é excelente para ganhar experiência, portanto, não a desperdice.

3. Não saber administrar o tempo
Procure organizar-se da melhor maneira para evitar atrasos e para não ter intervalos muito longos. Lembre-se de que você deve se manter profissional.

4. Não aderir ao código de vestimenta da empresa
Procure se vestir da maneira que a empresa onde você estagia exige que os funcionários se vistam. Normalmente, roupas muito casuais não são recomendadas e é importante que você passe uma imagem profissional.

Continua depois da publicidade

5. Não aprender a cultura do escritório
É importante ter autenticidade, porém, se você não respeitar as regras da empresa, as chances de que você perderá sua oportunidade de emprego são grandes. Por isso, esteja atento às normas e siga os padrões do local onde você trabalha.

6. Não ter bons relacionamentos
Se você pensa que em um estágio não é necessário pensar no seu network, mude essa opinião. É importante ter bons relacionamentos profissionais desde o começo de sua carreira. Por isso, esforce-se para ter boas relações com seus colegas de trabalho e para conhecer as pessoas certas.

7. Não perguntar por feedback
Já que estágios normalmente fazem parte do começo da experiência profissional de um indivíduo, pedir por feedback se torna uma tarefa ainda mais importante. Saber se seu trabalho está sendo realizado de maneira correta é essencial para poder continuar a se desenvolver.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.