Veja 4 motivos para não deixar o seu estágio

Antes de sair do seu estágio, é preciso avaliar se essa decisão realmente vale a pena

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Balancear o seu tempo entre vida pessoal, faculdade e estágio pode ser uma tarefa difícil. Em algum momento, você provavelmente vai sentir vontade de desistir de tudo e largar o seu trabalho, mas nem sempre essa é a melhor opção. Antes de sair do seu estágio, é preciso avaliar se essa decisão realmente vale a pena.

Confira 4 motivos para não deixar o seu estágio:

1. Experiência é importante. Estágios são a oportunidade ideal para universitários adquirirem experiência na área estudada. Quanto mais tempo você permanecer no seu estágio, mais habilidades você vai desenvolver.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. Você vai perder referências. Se você desistir do seu estágio antes do seu contrato terminar, você provavelmente vai perder o contato com o seu chefe e colegas de trabalho, ou seja, as pessoas que poderiam indicar você para outros serviços.

3. Você não poderá usar o estágio no currículo. Se você deixar o seu estágio antes do fim do contrato, ele se torna inválido para o seu currículo. Se você finalizar o seu estágio, todas as habilidades adquiridas poderão ser usadas ao seu favor.

4. Nem sempre você terá o emprego dos sonhos. Nem sempre você terá o emprego dos sonhos, portanto você precisa aprender a lidar com tempos difíceis no trabalho. Se você sente que está sobrecarregado ou estressado, procure formas de se livrar desse estresse.

Continua depois da publicidade

Veja mais matérias de Carreira no Universia.