Em carreira / estagio

3 dicas para começar seu estágio da forma certa

Conseguiu o estágio dos seus sonhos e não sabe como agir na primeira semana? Confira 3 dicas para começar o seu estágio da melhor forma possível

home office
(Getty Images)

SÃO PAULO - Estágios são uma ótima forma de adquirir experiência e conhecimento no mercado de trabalho enquanto você ainda está na faculdade. Por esse motivo, cada vez mais estudantes procuram estágios antes de se graduarem. Muitos deles, porém, não sabem o que como agir na primeira semana após conseguir a vaga.

Confira 3 dicas para começar o seu estágio da melhor forma possível:

1. Pesquise. Faça uma pesquisa de quais são as habilidades necessárias para ser um bom profissional na sua área e, em seguida, faça uma lista das 10 características mais importantes que você precisa desenvolver. Essa lista será a sua base durante o estágio.

2. Desenvolva metas. Desenvolva metas para facilitar o seu caminho durante o estágio. Divida o seu objetivo final em pequenos passos para medir o seu progresso e saber o que fazer para alcançar as habilidades que você quer desenvolver.

3. Aproveite. Lembre-se de que o seu estágio não vai durar muito tempo e aproveite o máximo possível para desenvolver as habilidades da sua lista. Não tenha medo de fazer perguntas, pois o seu chefe e os colegas de trabalho já estiveram no seu lugar e sabem que têm como dever o seu desenvolvimento profissional. Aproveite o seu período de estágio para aprender tudo o que conseguir no tempo dado.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.

 

Contato