Em carreira / estagio

Estágiários: 3 resoluções para alcançar seus objetivos em 2013

Com a chegada de 2013, novos objetivos e metas devem ser traçados para que você consiga se desenvolver em todos os âmbitos da sua vida

estagiário - trainee - computador
(Getty Images)

SÃO PAULO - Um ano inteiro de trabalho já se passou. Com a chegada de 2013, novos objetivos e metas devem ser traçados para que você consiga se desenvolver em todos os âmbitos da sua vida.

Para concretizar as suas resoluções, você precisar mudar as suas estratégias optando, por exemplo, em dividir o objetivo final em uma série de pequenos objetivos, e se dar uma recompensa a cada passo. Isso aumenta as suas chances de sucesso e disposição para atingir as suas metas. Com essas resoluções, você conseguirá tirar o máximo proveito do seu estágio - o que é uma ótima maneira de começar o ano.

Se você realmente deseja conseguir um grande estágio ou desenvolver a sua carreira no ano que vem, vai precisar de algumas resoluções incríveis de Ano Novo. Confira 3 que podem facilitar o seu processo:

1. Converse com o funcionário "estrela" do escritório
Todo escritório tem um funcionário que se destaca. Esses funcionários "estrelas" são considerados como os melhores profissionais da empresa, e eles provavelmente têm ótimas dicas e ensinamentos para passar. Em 2013, faça questão de marcar uma reunião ou café com a estrela do seu ambiente de trabalho. Descubra o que faz dele ou dela um ícone no escritório. Esta não é apenas uma ótima maneira de aumentar o seu próprio conhecimento e criar um novo relacionamento, mas também uma oportunidade de aumentar a sua confiança para se aproximar de "super-funcionários" no futuro.

2. Sugira novas ideias
Se você já tem certo tempo em seu atual estágio, as chances de ter ideias de melhorias ou inovações nos projetos são muito grandes. Como estagiário, o seu papel não é só absorver informações, e sim contribuir com novas ideias. Certifique-se que o seu chefe está aberto a novas possibilidades e faça sugestões de coisas novas. Isso vai demonstrar o seu interesse e melhorar o seu desempenho no escritório.

3. Aprenda algo novo
Os estágios são como qualquer trabalho. Em pouco tempo você vai entrar em uma rotina. Antes que você perceba, já estará fazendo tudo no "automático". Isso é ótimo, porém a função do estágio é ensinar algo que a faculdade não consegue passar na teoria. Coloque como uma de suas metas aprender algo novo em seu estágio. Sim, o seu chefe ou mentor deve ajudá-lo com isso também, mas não espere que eles fiquem cobrando. Em vez disso, seja pró-ativo, demonstre interesse pelo trabalho, tenha responsabilidade.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.

 

Contato