Veja 3 lições para ser o melhor estagiário

Para que você seja o melhor estagiário não basta querer, é preciso se dedicar ao extremo. Veja as dicas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Para que você seja o melhor estagiário não basta querer, é preciso se dedicar ao extremo. É isso que defende Eric Woodard, autor de livros sobre carreira e responsável por programas de estágio na Casa Branca e no Senado norte-americano. “Quando você está disposto a ser extremo onde outras pessoas não são, o valor que você oferece se sobressai e o mundo percorre uma caminho até chegar a sua porta”, diz.

Para levar essas lições para o seu estágio, confira as dicas a seguir:

1. Encare os sacrifícios necessários
Ser um excelente profissional e alcançar seus objetivos não é uma tarefa automática. Você precisa fazer os sacrifícios necessários no início da carreira para que consiga aproveitar os melhores benefícios mais tarde.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. Não se deixe levar pelo ordinário
A pergunta que Woodard faz para aqueles que desejam ser os melhores estagiários é a seguinte: “Você é o estagiário que irá além do esperado? Quando alguém pedir para que você faça uma tarefa que não é muito encantadora e que não te desafia, você irá recuar ou irá exceder todas as expectativas?”

3. Seja extremo
Seja aquele que chega cedo, que está sempre preparado e que dá tudo de si. “Os melhores estagiários sempre oferecem mais e possuem a melhor atitude”, aconselha o autor. Mas cuidado, isso não significa que você deve aceitar situações de risco. Se alguém pedir que você viole a lei, faça algo prejudicial para si ou outras pessoas, ou viole seus valores pessoais então recuse a oferta.

Veja mais matérias de Carreira na Universia.

Tópicos relacionados