Especialista aponta como líder deve agir em momento de crise

Diretor da Watson Wyatt indica que gestores devem manter o grupo bem informado, aliviando os temores quanto à demissão

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Manter a motivação dos liderados é sempre um desafio, ainda mais em um momento de crise, quando surge uma insegurança em relação ao emprego. “A agitação dos mercados financeiros causa, obviamente, preocupação para os trabalhadores”, afirmou o diretor regional de Retirement da Watson Wyatt, Segundo Tascon.

Por isso, o líder deve se esforçar para manter o grupo bem informado, aliviando os temores da crise e explicando os possíveis impactos em seus planos de pensão, programas de benefícios, remuneração e outros.

Para a empresa, fica a função de ajudar os funcionários a entender as implicações de suas estratégias de investimentos, em especial com o objetivo de aposentadoria, incluindo a importância de economizar, diversificar as carteiras e manter uma perspectiva de longo prazo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para os líderes

Em momentos como o vivenciado, o diretor regional orienta que os líderes mantenham em mente alguns princípios, sendo o primeiro deles “ser líder”. Isso significa dizer aos funcionários o que sabe e o que não sabe, explicar as medidas que estão sendo tomadas e estar sempre disponível.
Abaixo estão outros pontos a que os líderes devem estar atentos: