Equilíbrio entre mente e corpo: garantia de bons resultados na carreira!

Quando corpo e mente trabalham de maneira integrada, as pessoas desenvolvem a compreensão, a tolerância e a criatividade

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Segundo o especialista em programas de qualidade de vida para executivos, Wagner da Rocha, quando o corpo e a mente trabalham de maneira integrada, as pessoas desenvolvem a compreensão, a tolerância e a criatividade.

Desta forma, as relações melhoram e a produtividade aumenta no ambiente de trabalho. De acordo com o especialista, o equilíbrio entre a mente e o corpo ajuda as pessoas na administração do tempo e proporciona uma atitude mais segura e eficiente.

Para alcançar este equilíbrio, o especialista aconselha que a pessoa tenha uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos, excelente antídoto para a ansiedade e o estresse. “Cinco minutos de alongamento antes de dormir podem fazer maravilhas pelo sono”, afirmou.

Ritmo mais leve

Aprenda a investir na bolsa

De acordo com Rocha, outra atitude que pode manter o equilíbrio entre o corpo e a mente é atender às leis naturais do organismo, que obedecem a um ritmo. Existe hora para acordar, se alimentar, trabalhar e relaxar, o que muitas vezes não é diferenciado pelos profissionais.

“O organismo gosta de rotinas e elas podem favorecer no combate à ansiedade. Quanto mais regular o horário das refeições e de dormir, melhor para o organismo”. Outra forma de combater a ansiedade é não dramatizando as situações.

Uma atitude bastante positiva é fazer ioga ou tai chi chuan para quem é muito agitado. Sem risco de se machucar, diante de uma boa orientação, você aprende a respirar, a se acalmar, medita e ainda pratica exercícios.

Outras orientações

Veja, abaixo, outras orientações do especialista em qualidade de vida, que podem fazê-lo encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente, além de melhorar seu desempenho no trabalho:

  • Ficar só: experimente ficar por um tempo escutando e dando atenção para sua respiração, o importante é dedicar-se a você;
  • Receba massagem: pelo menos uma vez por semana não abra mão deste momento para você mesmo;
  • Valorize bons momentos: é responsabilidade nossa mudar os pensamentos destrutivos e negativos e colocar no lugar os bons pensamentos;
  • Pegue leve: todo mundo tem o direito de errar ou de cometer enganos. Excesso de controle e perfeição só serve para afastar as pessoas;
  • Aproveite o trânsito: tenha sempre no carro CDs e fitas de músicas que o ajudem a se tornar uma pessoa melhor.