Empresas dos sonhos dos brasileiros têm mais de 2 mil vagas abertas; confira

O estudo da Cia de Talentos avaliou 96.827 respostas em todo Brasil de jovens recém inseridos no mercado, empregados de média gestão e da alta liderança para identificar, entender e acompanhar os desejos profissionais do brasileiro  

Allan Gavioli

Publicidade

SÃO PAULO – Realizado desde 2002, e que hoje chega em sua 18° edição, o Carreira dos Sonhos é o maior estudo de carreira e mercado da América Latina, de acordo com a organizadora, a consultoria  Cia de Talentos. Neste ano, a pesquisa contou com a participação de 96.827 respondentes no Brasil, entre jovens, profissionais em cargos de média gestão e alta liderança.  

Além de revelar as empresas em que os brasileiros gostariam de trabalhar, a pesquisa se propõe a trazer respostas para algumas inquietações quando o assunto é trabalho, mesclando perguntas sobre transparência e honestidade, produtividade e autonomia e identidade pessoal e saúde mental, por exemplo. 

De acordo com o estudo, as pessoas buscam empregos que se ajustem ao seu estilo de vida, que ofereçam oportunidades de crescimento e as conectem verdadeiramente a um proposito e significado maior. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A pesquisa se baseou em três pilares: verdade e o quão transparente a empresa é em relação ao empregado; como o lifestyle pode se adicionar ao trabalho e o significado de avançar em direção a um objetivo. 

Após o levantamento dos dados, conclui-se que o brasileiro, em sua grande maioria, tem sim uma empresa dos sonhos. E busca aquela que ofereça um bom desenvolvimento profissional e segmento de atuação, que seja inovadora e possua uma boa imagem perante a sociedade e que, principalmente, permita ao empregador fazer o que gosta. 

Confira a seguir o ranking das empresas dos sonhos do jovem, da média gestão e da alta liderança brasileira: 

Continua depois da publicidade

1. Jovens

Para o jovem recém inserido no mercado de trabalho, o que torna a empresa dos sonhos única e especial é a capacidade de inovar (30%), a cultura organizacional (22%), o impacto na sociedade (17%) e presença de profissionais inspiradores (17%). A Google, a Nestlé e o Itaú são as favoritas dos jovens. 

1. GOOGLE 
2. NESTLÉ
3. ITAU 
4. PETROBRAS 
5. AMBEV 
6. ONU 
7. BAYER 
8. NATURA 
9. NUBANK 
10. GRUPO GLOBO 

2. Média Gestão

Já os empregados de média gestão priorizam a cultura organizacional (29%), a capacidade de inovar (27%) e a presença de profissionais inspiradores (16%) como os principais atrativos para escolher uma empresa dos sonhos. A Google, a Nestlé e Natura são as favoritas dos empregados de média gestão. 

1.GOOGLE
2. NESTLÉ 
3. NATURA 
4. PETROBRAS 
5. ITAU 
6. AMBEV 
7. VALE 
8. UNILEVER 
9. JOHNSON & JOHNSON 
10. NUBANK 

3. Alta liderança

Os cargos de alta liderança também buscam na empresa dos sonhos uma capacidade de inovar (29%) e a cultura organizacional (26%), mas acham relevante que sua companhia tenha um bom impacto na sociedade (20%). A Google, a Nestlé e Natura são as favoritas dos cargos de alta liderança. 

1. GOOGLE 
2. NESTLÉ
3. NATURA 
4. AMAZON 
5. ITAU 
6. APPLE 
7. DISNEY 
8. JOHNSON & JOHNSON 
9. AMBEV 
10. PETROBRAS 

HÁ VAGAS 

O InfoMoney listou, dentre as empresas dos sonhos, aquelas que têm vagas abertas no portal LinkedIn VAGAS. Confira: 

GOOGLE

A Google possui, atualmente, 23 vagas abertas nas capitais dos estados de São Paulo e Minas Gerais. As funções variam desde Desenvolvimento comercial e vendas a Consultoria e TI.  

NESTLÉ:

A Nestlé possui, atualmente, 11 vagas abertas nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia. A maior parte (7) é na cidade de São Paulo, mas as cidades de Araras (SP), Florianópolis (SC) e Salvador (BA) também possuem vagas abertas. As funções variam de Desenvolvimento comercial e Vendas a Contabilidade e Manufatura. 

ITAÚ: 

O Itaú possui, atualmente, 202 vagas abertas, entre o Itaú Unibanco e o Itaú BBA, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A maior parte (171) é na cidade de São Paulo, mas as cidades de Itupeva (SP), Niterói (RJ) e Joinville (SC) também possuem vagas abertas. As funções variam desde Desenvolvimento comercial e Vendas a Engenharia e Educação. 

PETROBRAS: 

Por se tratar de uma estatal, é necessário realizar um concurso público para ser admitido na Petrobras. Foi anunciado um edital em abril com 792 vagas para Estagiários a partir do 3º período de cursos de Níveis Técnico e Superior. As inscrições serão realizadas até o dia 09 de maio de 2019, exclusivamente via internet, por meio de formulário específico disponível no endereço eletrônico estagio.malkarh.com.br 

AMBEV

A Ambev possui, atualmente, 853 vagas abertas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso. A maior parte (62) é na cidade de Niterói, mas as cidades de São Paulo (SP), Cuiabá (MT) e Salvador (BA) também possuem vagas abertas. As funções variam desde Desenvolvimento comercial e Vendas a TI e Arte/Criação. 

BAYER

A Bayer possui, atualmente, 13 vagas abertas nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso de Sul e Pernambuco. A maior parte (5) é na cidade de São Paulo, mas as cidades de Campinas (SP), Goiânia (GO), Petrolina (PE) e Jaraguari (MS) também possuem vagas abertas. As funções variam desde Vendas e Pesquisa a Marketing, Publicidade e Arte/Criação. 

NATURA

A Natura possui, atualmente, 15 vagas abertas apenas no estado de São Paulo. A maior parte (10) é na cidade de São Paulo, mas as cidades de Campinas, Sorocaba e Itu também possuem vagas abertas. As funções variam desde Gestão de projetos e Planejamento a TI e Vendas. 

NUBANK 

Nubank possui, atualmente, 17 vagas abertas. As funções variam desde Recursos Humanos e Atendimento ao Cliente a Arte/Criação e Design. 

JOHNSON & JOHNSON 

Johnson & Johnson possui, atualmente, 33 vagas abertas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. A maior parte (21) é na cidade de São Paulo, mas as cidades de Curitiba (PR), Niterói (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) possuem vagas abertas. As funções variam desde TI e Vendas a Analista e Financeiro. 

UNILEVER

A Unilever possui, atualmente, 3 vagas abertas apenas na cidade de São Paulo. As funções variam de Pesquisa, Manufatura, TI e Analista. 

AMAZON

Amazon possui, atualmente, 87 vagas abertas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A maior parte é na cidade de São Paulo, mas cidades como Belo Horizonte (MG), Jundiai (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também possuem vagas abertas. As funções variam entre Gestão de Produtos e Projetos, Relações Públicas, TI e Marketing. 

APPLE: 

A Apple possui, atualmente, 6 vagas abertas nos estados de São Paulo e Pernambuco. A maior parte (4) é na cidade de São Paulo, mas as cidades de Recife (PE) e Paulista (PE) também possuem vagas abertas. As funções variam entre Vendas e Atendimento ao Cliente e Arte/Criação e Marketing. 

DISNEY:  

A Disney possui, atualmente, 6 vagas abertas entre o The Walt Disney Company e o Disney Parks Experiences. Todas as vagas são para a cidade de São Paulo. As funções variam entre Atendimento ao Cliente e Vendas e Negócios e Administração.  

VALE:  

A Vale possui, atualmente, 2 vagas abertas apenas na cidade de São Paulo. As funções variam entre TI e Engenharia.  

GRUPO GLOBO: 

O Grupo Globo possui, atualmente, 2 vagas abertas para o Globo.com na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e uma vaga no Globosat para a cidade de São Paulo (SP). As funções são de Desenvolvedor e Analista de Negócios. 

ONU:

As vagas no Brasil são diversas e podem ser conferidas no site oficial da ONU.

Devido à própria essência da missão das Nações Unidas, podem se candidatar para trabalhar na Organização especialistas de diversas áreas, desde medicina e direito, até jornalismo e relações internacionais, por exemplo. Porém, dois denominadores são comuns a todos os cargos nas Nações Unidas: o domínio de algum dos idiomas oficiais da ONU – inglês, francês, espanhol, chinês, árabe ou russo – e possuir um diploma universitário. 

Que tal fazer seu dinheiro trabalhar pra você? Abra uma conta agora na XP – é grátis

Tópicos relacionados

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.