Em carreira / emprego

Canadá busca profissionais brasileiros para atuar em diferentes áreas; saiba como se inscrever

Inscrições podem ser feitas gratuitamente de forma online até dia 5 de agosto

Bandeira Canadá
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec, no Canadá, está com as inscrições abertas para o seu programa de recrutamento virtual, que busca profissionais brasileiros para ocupar as mais de 500 vagas no país. Interessados podem se inscrever gratuitamente até 5 de agosto pelo site. 

De acordo com a agência, as vagas são para as áreas de TI, jogos virtuais, usinagem, administração e serviços. As exigências variam de acordo com as áreas e uma delas é o domínio do idioma francês. 

As competências mais procuradas em TI são Java, C#, C++, .Net, BI, Oracle, SAP, Microsoft Share Point, Cobol, visual studio, entre outras. Já a área de jogos virtuais busca desenvolvedores e programadores de games e artistas gráficos. No setor de usinagem, a busca é por montadores soldadores, mecânicos industriais, eletromecânicos, especialistas de aplicações (automação), designers de produtos e operadores de máquinas CNC.

Além disso, a região recruta profissionais habilitados em administração para atuarem como assistentes de direção bilíngues. Técnicos em ambiente, higiene, saúde e segurança do trabalho também estão no alvo. 

Para se candidatar, o interessado deve acessar o site da iniciativa e enviar o currículo em francês. As entrevistas com os executivos das 22 empresas contratantes também serão em francês, por meio de videoconferência no Skype entre os dias 10 e 21 de setembro. Se escolhido, o profissional assinará um contrato temporário que varia de um a três anos, podendo ser renovado de acordo com a necessidade da companhia.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

 

Contato