Estácio derruba liminar que suspendia demissão de professores

Liminar foi derrubada pelo desembargador José Geraldo da Fonseca

Júlia Miozzo

Fachada da Estácio, uma das empresas da Yduqs (Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – Após recorrer à decisão que suspendia a demissão dos professores do Rio de Janeiro, a Estácio conseguiu derrubar a liminar nesta segunda-feira (11) através do desembargador José Geraldo da Fonseca.

Na última quinta-feira (7), a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro havia suspendido em caráter liminar a demissão dos 1.200 professores, anunciada pela Estácio dois dias antes. A decisão foi proferida pela juíza Ana Larissa Lopes Caraciki, da 68ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, e pedia que o grupo apresentasse os termos da rescisão, o nome dos demitidos e quais seriam os substitutos.

A liminar havia sido concedida à pedido do Sinpro-Rio (Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região) e atendia os municípios do Rio de Janeiro, Paracambi, Itaguaí e Seropédica.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em posicionamento, a Estácio havia afirmado que iria recorrer à decisão e que “desconhece quaisquer legislação que a obrigue a apresentar a relação dos profissionais desligados”. A justificativa para as demissões é de que o grupo estava em processo de “reorganização da base de docentes”.