McDonald’s quer contratar moradores de rua em SP

O programa foi uma iniciativa da gestão de João Dória, e foi idealizado para dar "dignidade" à população que está em situação de rua

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO –  O McDonald’s tem interesse em assinar um acordo com a Prefeitura de São Paulo, que consiste em contratar moradores de rua que estiverem participando do programa Trabalho Novo.

O programa foi uma iniciativa da gestão de João Dória, e foi idealizado para dar oportunidades às pessoas que vivem nas ruas. Assim, a primeira empresa que deve se juntar ao programa será o Mc Donald’s.

A assessoria da rede de fast-food informou que os “detalhes do acordo ainda estão sendo finalizados com a Prefeitura e a ABRH e posteriormente serão comunicados”. Além disso, a rede potencialmente tem muitas vagas abertas que poderiam ser destinadas a quem estiver participando do programa.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em nota a rede confirmou o interesse em apoiar o programa Trabalho Novo, da prefeitura. “O objetivo dessa parceria é aproveitar o reconhecimento do McDonald’s como uma empresa que oferece emprego para todos, sem distinção social, racial, econômica e de gênero, e, uma vez empregados, ajudar a capacitá-los para exercer uma atividade profissional e de cidadania”, diz o texto

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.