Contratação de executivos recuou 25% em janeiro em São Paulo

A estimativa é que foram recrutados 180 executivos de gerência e direção em janeiro

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O mês de janeiro foi fraco para os executivos que procuravam emprego na cidade de São Paulo. Segundo a pesquisa Impex (Índice de Medida da Procura de Executivos) realizado pela consultoria Laerte Cordeiro houve queda de 25% na contratação destes profissionais.

A estimativa é que foram recrutados 180 executivos de gerência e direção. A consultoria explica que o resultado se deve aos feriados de fim e começo de ano, além das férias escolares de janeiro.

Executivos contratados
Entre os executivos contratados, 39% foram na área de Produção/Técnica, 33% foram as áreas de Marketing/Vendas, 17% da área de Gerência Geral (17%) e 11% de Finanças e Controle.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os cargos executivos mais procurados em janeiro foram os de Diretor/Gerente Comercial, Gerente de Manutenção, Diretor/Gerente de Vendas, Diretor/Gerente Administração e de Gerente Geral.

A Indústria foi a maior recrutadora com 61% das ofertas. A seguir, o setor de Serviços, com 39%. Nenhuma oferta para o Comércio ou para os Bancos.

Fevereiro
Para este mês, a consultoria explica que o mês não é visto como um período de grandes contratações, embora à medida em que aproxima para o meio do ano, seja razoável esperar um crescimento dos quadros de muitas empresas.

Continua depois da publicidade

“O Carnaval sempre atrapalha um pouco a rotina das organizações nesse período. Como já é dito popular o ano só começa de verdade a partir de março. Esperemos que em 2014 possamos antecipar um pouco o aumento de oportunidades em emprego para os executivos brasileiros.”