Confira 4 dicas úteis para lidar com um chefe terrível

Se a relação com seu chefe for problemática, dificilmente você se sentirá a vontade para desenvolver bons projetos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Se você vive em desacordo constante com o seu chefe, talvez seja hora de parar por um momento e buscar um novo emprego. Entretanto, “jogar tudo para o alto” e enfrentar o desemprego também não é uma atitude sensata. E você vai precisar de muita paciência para lidar com ele enquanto não encontra oportunidades melhores.

Confira a seguir dicas para lidar com um chefe horrível:

1. Identifique o problema: determine qual é o problema com o seu chefe e descubra por que você o considera horrível. Ele persegue você? Maltrata as pessoas ao seu redor? Age de maneira opressiva? Outra boa ideia é verificar se apenas você tem essa sensação ou se seus colegas de trabalho também têm péssimas experiências com ele.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. Considere as soluções: seria fantástico poder mudar o comportamento do seu chefe, mas sabemos que dificilmente isso vai acontecer. Por isso, a responsabilidade é sua. Pense em todas as maneiras possíveis de melhorar o ambiente de trabalho e tornar a convivência menos problemática.

3. Converse com o seu chefe: embora você acredite que seu chefe se comporte dessa maneira por pra maldade, talvez ele não perceba como suas atitudes são destrutivas. Por isso, antes de tomar qualquer iniciativa radical, tenha uma conversa franca com ele. Não perca tempo se fazendo de vítima. Seja maduro durante a conversa e apresente as suas possíveis soluções.

4. Saiba a hora de desistir: se mesmo com a conversa você não vê nenhuma melhora no relacionamento, talvez seja hora de abandonar as tentativas. Reconheça que você fez tudo o que podia, mas não sofra por não ter alcançado os resultados esperados. Lembre-se de que relacionamentos podem ou não dar certo independente do esforço empregado neles.

Continua depois da publicidade

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.