Inglês gasta suas últimas economias para pedir emprego em outdoor

Além do outdoor, Adam Pacitti ainda criou um site para mostrar suas habilidades e conseguir um novo emprego

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Formado em produção de mídia pela faculdade de Winchester e empregado em um fliperama, o inglês de 24 anos, Adam Pacitti decidiu mudar de emprego com uma abordagem pouco convencional para chamar a atenção de empregadores: gastou seus últimos £ 500 em um outdoor onde pedia um emprego, em Londres.

Em entrevista ao site Daily Mail, Pacitti disse que fez essa tentativa após passar seis horas por dia mandando e preenchendo mais de 250 currículos para empresas. “Eu pensei que a publicidade tradicional poderia me ajudar a me promover. O outdoor dá uma boa visibilidade, inclusive, para as agências de notícias que poderiam me encontrar facilmente”, disse Pacitti.

O morador da Ilha de Wight, ainda fez o site employadam.com, onde divulgou sua campanha também pela internet e gastou seus últimos euros que havia guardado do emprego antigo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Como resultado de tamanha criatividade, a foto de seu outdoor foi um viral na rede social Twitter, com mais de 7 mil retuítes. O inglês afirmou que já recebeu alguns e-mails de empresas interessadas, mas ainda não teve nenhuma oferta concreta.