Emprego é preocupação número um da população mundial, revela pesquisa

No Brasil, o desenvolvimento de oportunidades é apontada como a segunda prioridade entre a população

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto a população mundial acredita ser prioridade número um o desenvolvimento de oportunidades de trabalho nas áreas locais, no Brasil, a primeira preocupação é com os serviços de saúde, sendo que as vagas no mundo corporativo ficaram com a segunda posição.

Os dados são de relatório realizado pela Ipsos, que mede quanto estão satisfeitos ou insatisfeitos os residentes de 23 países do mundo em relação aos locais onde vivem e quais as três principais prioridades que cada um deles deseja para desenvolver sua comunidade.

No Brasil, 62% responderam que a prioridade são os serviços de saúde, enquanto 56% apontaram as oportunidades de trabalho e 56%, o nível de criminalidade. No mundo, por sua vez, 42% acreditam que a prioridade são as oportunidades de emprego, enquanto 39% citaram reparos no asfalto das vias e 37%, níveis salariais e custo de vida.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nosso estudo mostra o quanto a satisfação com as áreas locais varia de um país para outro – mas também que muitas preocupações são bastante consistentes em todo o mundo. Os cidadãos globais estão preocupados principalmente com a economia e com o emprego, mas também com coisas relativamente pequenas, tais como ruas limpas”, ressalta o diretor do Ipsos Social Research Institute, Bobby Duffy.

Satisfação
Os brasileiros ocuparam a 13ª posição entre a população mais satisfeita com as comunidades locais, conforme mostra a tabela abaixo:

Satisfação com o local onde vive
Posição País Percentual de satisfeitos
Holanda 85%
Canadá 83%
Austrália 82%
Índia 76%
Alemanha 74%
Estados Unidos 73%
Grã-Bretanha

72%

República Tcheca 70%
Suécia 69%
10º México 67%
11º Espanha 64%
11º Bélgica 64%
12º Polônia 63%
12º Argentina 63%
13º Brasil 61%
14º França 56%
14º Turquia 56%
15º Itália 52%
16º Rússia 49%
17º Japão 48%
18º China 46%
19º Hungria 45%
20º Coreia do Sul 34%