RADAR INFOMONEY Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Em cinco minutos diários, é possível promover qualidade de vida no trabalho

É indicado que profissionais comecem a dedicar algum tempo a si mesmos, mudança de atitude que deve ser diária

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Cada vez mais profissionais almejam ter uma melhor qualidade de vida, já que é comum que as pessoas trabalhem em ritmo frenético e estressante, extinguindo o tempo para se dedicar à família, aos amigos e às atividades de lazer.

“Muitas vezes, em função do excesso de atividades que temos que desenvolver no ambiente de trabalho, as inúmeras reuniões, o excesso de toques no computador, a má-postura, a corrida para nos alimentarmos em apenas 15 minutos, sem falar nas pressões do chefe, do cliente, entre outros, nos levam a perder a tão famosa qualidade de vida, que tanto almejamos”, afirmou a vice-presidente da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), Cecília Shibuya.

Em apenas cinco minutos
Cecília explicou que é muito importante saber equilibrar o lado pessoal e profissional. Ela destacou dicas que podem ser feitas em apenas cinco minutos que ajudam a aliviar o estresse diário e promovem a qualidade de vida. Confira:

  • Pare e faça uma pausa;
  • Respire fundo e solte o ar devagar;
  • Fique em pé e se movimente um pouco:
  • Se for possível, vá até o banheiro, lave o rosto e molhe a nuca;
  • Ingira líquidos. A hidratação é muito importante;
  • Se espreguice. Faça movimentos com as pernas e os braços, levando a articular o sangue;
  • No calor, coloque vestimentas leves;
  • Se tiver uma bolinha anti-estresse, faça movimentos com as mãos e com os pés;

Aprenda a investir na bolsa

Dedicar mais tempo
É indicado também que os profissionais comecem a dedicar algum tempo do dia a si mesmos. Essa mudança de comportamento deve ser gradativa e cotidiana.

“Se, ao invés de levantar correndo, a pessoa passar a se espreguiçar antes de pular da cama, já estressada, vai se sentir melhor. Se passar a dormir mais e dedicar mais tempo a alguma atividade que lhe dê prazer, com certeza constatará que estará rendendo mais no final do dia”, disse Cecília.

Cecília afirmou ainda que pessoas que têm melhor qualidade de vida são mais produtivas e ficam mais tempo trabalhando nas empresas, ao contrário dos profissionais mais sobrecarregados, que, além dos problemas de saúde, podem trazer prejuízos para a empresa e para a própria família.