Universidade concede bolsas de graduação e pós na Austrália

Instituição oferece bolsas de graduação e pós em Melbourne, na Austrália, que cobrem até 100% da anuidade. Inscrições vão até outubro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Universidade de Melbourne abriu inscrições para bolsas de graduação e pós em Melbourne, Austrália. São diversas modalidades de bolsas, que vão desde aportes únicos até bolsas integrais com auxílio ao candidato durante a duração do curso. As inscrições vão até 30 de outubro.

Entre as bolsas para alunos de graduação, a principal é a Melbourne International Undergraduate Sholarship. Ela vai desde um valor de AU$ 10 mil (R$ 26.428) no primeiro ano da graduação até o valor total do curso do candidato, de acordo com o seu desempenho acadêmico.

Já para pós-graduação, há as Graduate Research Scholarships, que cobrem todos os tuition fees (despesas de ensino) do curso e oferecem um valor anual de AU$ 30.600 (R$ 80.872) para que o candidato se mantenha na Austrália. Elas têm duração máxima de até dois anos, para programas de mestrado, ou até três anos e meio, para doutorado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Como se candidatar às bolsas de graduação e pós em Melbourne

Como explica a instituição de ensino, o candidato ideal precisa ter um desempenho acadêmico excelente desde o Ensino Médio e deve receber uma “unconditional offer” (oferta incondicional) da universidade.

O processo de candidatura às bolsas de graduação e pós em Melbourne varia de acordo com a bolsa. Para algumas, não há um processo separado de candidatura para os alunos. Os interessados devem fazer o procedimento padrão de inscrição, pelo site da universidade, e concorrem à bolsa automaticamente. Para outras, no entanto, pode ser necessário enviar documentos adicionais.

Continua depois da publicidade

É necessário encaminhar, junto à inscrição, documentos como certificados de proficiência em inglês e histórico acadêmico. Os prazos também variam segundo as bolsas, mas os que estão mais próximos da data limite vão até 30 de outubro. Para saber mais informações, basta acessar o site da instituição.

Invista no seu futuro. Garanta uma educação de ponta em qualquer lugar do mundo: abra uma conta na XP Investimentos – é grátis!