Universidade dos EUA oferece bolsas de graduação e pós-graduação para estudantes

Os bolsistas escolhidos terão desconto de um terço dos valores do curso escolhido, e não pagarão taxa de inscrição       

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Colorado State University (CSU) estão oferecendo bolsas de estudo para graduação e pós-graduação.

As bolsas da OEA para os Estados Unidos têm o objetivo de auxiliar estudantes que queiram cursar um dos programas de graduação, mestrado ou doutorado da CSU. As inscrições vão até 15 de junho.

São elegíveis todos os programas da CSU, com exceção do MBA em Global Social and Sustainable Enterprise.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os bolsistas escolhidos terão desconto de um terço dos valores do curso escolhido, e não pagarão taxa de inscrição. Além disso, os melhores candidatos também receberão um valor de US$ 1.350 (cerca de R$ 5.280) para ajudar a custear sua vida no país ao longo dos estudos.

Esse período é de 4 a 5 anos para os programas de graduação, 1 a 2 anos para os mestrados e 5 ou mais para o doutorado. Elas também podem ser acumuladas com outros auxílios financeiros.

Como se candidatar aos cursos

Para conseguir as bolsas da OEA para os Estados Unidos, o aluno primeiro deve ser aceito no curso de sua escolha na CSU. Uma lista completa dos cursos disponíveis pode ser vista aqui. Lembrando que os cursos de graduação podem ser vistos na seção “undergraduate” e os mestrados e doutorados na seção “graduate”.

Continua depois da publicidade

Cada curso têm requisitos específicos de candidatura que podem ser vistos em sua página no site da universidade. Mas a CSU também oferece um guia básico de candidatura para estudantes internacionais. Segundo ele, os cursos exigem o histórico escolar do seu nível anterior de estudos, pelo menos uma carta de recomendação, e um personal statement.

Opcionalmente, o aluno também pode enviar resultados de testes como o ACT e o SAT. Além disso, certificados de proficiência em língua inglesa não são exigidos, mas podem ser incluídos para fortalecer a candidatura do estudante. O prazo de inscrições varia conforme o curso. 

Como se candidatar à bolsa

Tendo sido aceito pela universidade, o estudante deve comunicar a OEA enviando um e-mail para scholarships@oas.org. A organização responderão com um link para o envio de documentos para a bolsa. Em seguida, para se candidatar à bolsa, o estudante precisará dos seguintes documentos:

Mais informações sobre as bolsas da OEA para os Estados Unidos e a candidatura podem ser vistas no edital do programa. Os documentos devem ser enviados à OEA até 15 de junho.

Invista seu dinheiro para dar impulsionar sua carreira. Abra uma conta na XP – é de graça.