ONG oferece bolsa de R$ 51 mil para pesquisa em Londres

A bolsa é oferecida pela Chatham House para pessoas que tenham no mínimo mestrado e queiram pesquisar Economia Internacional

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Chatham House, ONG sem fins lucrativos situada em Londres, está recebendo inscrições para o programa Dame DeAnne Julius Senior Academy Fellowship em Economia Internacional.

O programa escolherá pesquisadores e trabalhadores da área de Economia Internacional para desenvolver pesquisa de nível de pós-graduação relacionada a esse tema e a governança global ao longo de dois meses.

Os selecionados pelo programa receberão bolsa de 5.000 libras por mês (sujeito a deduções de imposto do Reino Unido) para realizar sua pesquisa. Durante esse período, poderão trabalhar na própria Chatham House, localizada na área central de Londres. A bolsa não cobre as despesas de deslocamento do candidato selecionado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A Chatham House tem como foco de sua pesquisa auxiliar governos na construção de sociedades mais justas e seguras. Para isso, ela investe em pesquisa em áreas como governança global, políticas públicas e economia internacional. A ONG é responsável, entre outras publicações, pelo jornal International Affairs.

Como se candidatar

Podem concorrer à bolsa da Chatham House pessoas de qualquer nacionalidade. É necessário já ter concluído pelo menos o mestrado e, preferencialmente (segundo o edital do programa), o doutorado também.

A área de pesquisa do candidato deve ser Economia Política Internacional ou temas relacionados. Também pode se candidatar pessoas com experiência de pesquisa equivalente nessa área. Segundo a Chatham House, a bolsa é voltada para trabalhadores de ONGs, governos, empresas, associações midiáticas ou pesquisadores que possam comprovar sua contribuição para o campo da economia internacional.

Continua depois da publicidade

A candidatura pode ser feita por meio deste link. Será necessário enviar, ao longo do processo, cópias de documentos incluindo CV atualizado, carta de motivação, proposta de projeto (com no máximo duas páginas A4) e o nome de duas pessoas que possam escrever uma carta de recomendação para o candidato.

A avaliação das candidaturas será feita de maneira contínua, de forma que não há data limite para se inscrever. No entanto, a Chatham House incentiva as pessoas interessadas a se candidatarem o quanto antes.

Invista seu dinheiro e realize o sonho de estudar fora. Abra uma conta gratuita na XP!