As 15 palavras do inglês que os brasileiros têm maior dificuldade em aprender

O Brasil representa o segundo maior mercado mundial do Duolingo, com 29,2 milhões de usuários

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Aprender uma nova língua é, hoje, mais fácil do que nunca: aplicativos como o Duolingo permitem que o usuário pratique, gratuitamente e no melhor horário de seu ideia, exercícios para ter o domínio do idioma.

O Brasil representa o segundo maior mercado mundial do aplicativo, com 29,2 milhões de usuários. Ele fica trás somente dos Estados Unidos.

E, segundo levantamento do aplicativo, os brasileiros não são preguiçosos na hora de praticar idiomas, pelo contrário: são os que estabelecem as metas diárias de aprendizado mais altas no Duolingo, em comparação aos usuários norte-americanos e mexicanos; em média, as metas são 60% mais altas. Esses dados mostram maior motivação e dedicação por parte dos brasileiros para aprender.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A língua inglesa é a que os brasileiros – e, no geral, usuários de todo o mundo – mais praticam no app. Apesar de estar entre as mais fáceis de serem aprendidas, o Duolingo identificou que existem algumas palavras que são “especialmente difíceis” para usuários estrangeiros, entre eles, os que têm português como língua nativa. São elas:

Segundo o aplicativo, a dificuldade com tais palavras está relacionada à sua pronúncia e grafia, que não é tão intuitiva quanto outras, como é o caso de “isle” e “ceiling”. Outras palavras, como “dish”, “harbor”, “longe” e “shore” são mais difíceis por serem polissêmicas – ou seja, terem vários significados; a dificuldade dos alunos é de entender quais seus significados em contextos diferentes.

O Duolingo é hoje o 68º aplicativo mais baixado da App Store Brasil. Desde que foi fundado, já levantou mais de US$ 108,3 milhões em investimentos.

Continua depois da publicidade

Invista seu dinheiro da melhor maneira. Clique aqui e abra sua conta da XP