Santander oferece 1.270 bolsas de estudo em mais de 20 países

Inscrições podem ser feitas pelo site do Santander Universidades ou pelo app

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Santander está com as inscrições abertas para três programas de bolsas de estudo no exterior. Ao todo, serão 1.270 bolsistas selecionados entre programas de graduação e pós-graduação para cursos em mais de 20 países. 

Para participar, interessados devem conferir se a sua universidade participa do programa, uma vez que é preciso que haja um convênio entre a instituição de ensino no Brasil e o Santander Universidades. A lista completa de universidades conveniadas pode ser encontrada neste link

Segundo o Santander, todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção são definidos pelas universidades parceiras, que devem publicar um edital com todas as informações necessárias. As inscrições podem ser feitas pelo site Santander Universidades ou pelo app. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira, abaixo, cada um dos três programas abertos para inscrições no momento:

Programa Top España

Ao todo serão 100 bolsistas, dentre alunos de graduação e professores, que serão selecionados para primorarem seus conhecimentos no idioma e na cultura europeia por meio de um curso de 3 semanas – com tudo pago pelo Santander – na Universidad de Salamanca, na Espanha. 

Inscrições: Até 3 de maio

Continua depois da publicidade

Programa Ibero-Americanas

O programa está em sua 8ª edição e vai oferecer 1.070 bolsas a universitários no valor de 3 mil euros para intercâmbio de até um semestre para estudantes de graduação entre estudantes de nove países: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

O valor da bolsa-auxílio deve ser usado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, enquanto o curso deve ser concedido como resultado de um acordo entre a universidade de origem e a de destino. 

Inscrições: Até 12 de setembro

Bolsas Internacionais Santander (Santander Mundi)

Em sua primeira edição, o programa concederá 100 bolsas, no equivalente a 4 mil euros, para estudantes de graduação e pós-graduação. As bolsas são para o período de até um semestre em um dos 20 países em que o Santander está presente. 

Inscrições: Até 11 de julho

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP