Universidades da Holanda oferecem 80 bolsas de estudos para brasileiros

As bolsas são para cursos de pós-graduação, nas áreas de administração, artes, comunicação, finanças, saúde, ciências humanas e governamentais

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O programa de bolsas de estudos Orange Tulip Scolarships, voltado exclusivamente para brasileiros, está com inscrições abertas até o dia 1 de abril de 2017. Promovido pela Nuffic Neso Brasil, responsável por promover o ensino superior holandês no Brasil, o programa oferece 80 bolsas, válidas para 35 universidades holandesas. As informações são do portal Estudar Fora.

As bolsas são para cursos de pós-graduação, nas áreas de administração, artes, comunicação, finanças, saúde, ciências humanas e governamentais; elas podem ser de valor integral ou parcial. Elas são válidas para estudantes de graduação, pós-graduação, MBA ou short degree, em que o estudante cursa seu último ano na Holanda; os cursos são de diversas áreas, mas todos ministrados em inglês.

Antes de tudo, o estudante deve escolher qual é o programa ao qual deseja se candidatar; a partir de então, ele deve enviar o histórico escolar, currículo e certificado de proficiência em inglês à universidade escolhida, que será a responsável pela seleção.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Após candidatar-se à universidade, o estudante pode iniciar o processo seletivo específico da bolsa de estudo, através do site da Orange Tulip. Cada curso e universidade possui critérios de admissão específicos, que podem ser encontrados também no site.

Os estudantes contemplados com as bolsas de estudos receberão os resultados em julho de 2017.