Quer estudar na Bélgica com tudo pago? Saiba como

Programa da VLIR-UOS oferece bolsas integrais de seis meses para estágio e para mestrado com duração de um a dois anos

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O programa da VLIR-UOS está com inscrições abertas para quem deseja fazer estágio ou mestrado em Flanders, região da Bélgica. O programa oferece bolsas integrais de seis meses para estágio e para mestrado com duração de um a dois anos.

As vagas para mestrado e programa de treinamento abrangem as áreas de Gestão de Informação, Desenvolvimento dos Direitos Humanos, Nutrição, Globalização e Treinamento, Biologia, Saneamento Ambiental, Engenharia de Recursos Hídricos, Nematologia, entre outras opções.

Todas as bolsas ofertadas são integrais. Para os selecionados dos programas de treinamento, a instituição concede 32 euros por dia, além de acomodação, seguro internacional e taxa de matrícula. Para o programa de mestrado, o subisídio é de 860 euros por mês, 375 euros para acomodação e salário-família de 62 euros por dependente ao mês, além de seguro internacional e taxa de matrícula.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Alguns dos requisitos para se inscrever é ter nacionalidade em um dos 54 países selecionados (Brasil é um deles), ter 40 anos ou menos para se candidatar para o mestrado e 45 ou menos para estágio, ter os requisitos acadêmicos exigidos especificamente em cada curso ou programa de treinamento, entre outros.

O prazo final para se inscrever depende de cada programa, que em geral, está no início de 2015. Para mais informações, acesse: http://www.scholarships.vliruos.be/en/scholarships/scholarships-to-study-in-flanders,-belgium/.