Publicidade
SÃO PAULO – A agência de publicidade FCB Brasil desenvolveu uma iniciativa junto à escola de inglês CNA que interliga jovens estudantes que estão aprendendo inglês no Brasil a idosos americanos que querem ter alguém com quem conversar.
Ambos são conectados através de videoconferências e o resultado do projeto, batizado de “Speaking exchange” (intercâmbio de conversa, em português), foi uma troca de experiências comovente e enriquecedora, tanto culturalmente como emocionalmente.
“A ideia é simples e é uma proposta ganha-ganha tanto para os alunos quanto para os idosos americanos. É emocionante ver suas reações e contentamento. Ele realmente beneficia ambos os lados”, diz Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da FCB Brasil.
Oferta Exclusiva para Novos Clientes
Jaqueta XP NFL
Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano
O projeto-piloto foi implementado em uma unidade do CNA no bairro da Liberdade, em São Paulo, e na casa de repouso Windsor Park, em Chicago. De acordo com matéria publicada pelo site Adweek.com, as conversas entre os estudantes e os idosos foram gravadas e publicadas no YouTube como vídeos privados para que os professores avaliem o desenvolvimento dos alunos. O vídeo foi publicado na última quarta-feira (7) e já está próximo de 50 mil visualizações.
Confira o vídeo: