Ainda em dúvida? Conheça os prós e contras da graduação

Essa é uma decisão difícil e existem muitos estudantes que afirmam sentirem-se ansiosos quando o assunto é a graduação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Se você ainda está dividido entre cursar ou não uma universidade, saiba que você não é o único. Essa é uma decisão difícil e existem muitos estudantes que afirmam sentirem-se ansiosos quando o assunto é a graduação. Por isso, veja quais são os prós e contras da graduação e facilite a sua escolha:

Prós

• Foco: você estará focado na sua escolha de carreira, ou seja, o que você gosta. Isso significa que a faculdade por si só vai incentivar você a estudar e profissionalizar-se em algo que o atrai.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

• Você terá um diferencial: um curso de graduação no currículo coloca você à frente de outros candidatos para a mesma vaga de emprego.

• Você vai expandir o seu network: você conhecerá muitas pessoas na faculdade, não apenas os seus colegas de classe, mas também os professores e outros funcionários que podem garantir oportunidades de emprego no futuro.

Contras

Continua depois da publicidade

• Muitas faculdades são caras: isso significa que você provavelmente terá que trabalhar e estudar ao mesmo tempo, ou até mesmo gastar dinheiro que foi guardado por muito tempo.

• Você terá que fazer sacrifícios: a vida universitária é diferente da vida na escola. Você terá que trocar alguns fins de semana com seus amigos para se dedicar aos trabalhos e até mesmo passar algumas noites acordado.

Ainda está dividido? Confira todas as notícias sobre universitários da Universia Brasil e entenda um pouco mais sobre o mundo das faculdades.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.