Veja dicas para potencializar seu desempenho em cursos online

Optar por um curso online exige que você tenha atitudes adequadas para garantir um bom aproveitamento. Saiba o que é necessário para obter esse desempenho

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Algumas pessoas costumam pensar que cursos online não exigem tanto esforço quanto cursos presenciais, mas isso não é verdade. Essa opção de estudo necessita de muito comprometimento para que o aluno possa aprender de maneira eficaz. Por isso, antes de decidir se um desses cursos é ideal para você, analise alguns itens para conferir se terá uma boa adaptação e se conseguirá um bom desempenho. Saiba o que é necessário para um bom desempenho em cursos online:

1. Compromisso

O bom desempenho em um curso online depende de quanto você estará disposto a se esforçar para garantir o aproveitamento ideal. Um pensamento comum é de que essa plataforma de curso é mais fácil do que aulas presenciais, porém, se você não tiver compromisso com suas tarefas e horários, seu aprendizado será prejudicado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. Comunicabilidade

Boas habilidades com comunicação são importantes para todas as áreas da vida. Em um curso online, interagir com outros alunos é o que possibilita uma experiência melhor, já que é dessa maneira que você poderá solucionar suas dúvidas e criar amizades.

3. Motivação

Continua depois da publicidade

Como qualquer outro curso, é necessário que você tenha motivação para obter um bom desempenho. Por isso, só inicie um curso online se você tiver certeza de que escolheu a opção certa e de que você deseja segui-lo até o final.

4. Pensamento crítico

Pensamento crítico é o que possibilita que você saiba como diferenciar quais informações são relevantes e quais devem ser descartadas. Isso é necessário em qualquer tipo de curso para que você não comprometa o seu aprendizado.

Veja mais matéria de Carreira no Universia.