Desempregado? Intercâmbio melhora o inglês e pode ser fonte de renda!

As opções de emprego são as mais variadas: vão de vagas em restaurantes a hotéis e estações de esqui

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Se você está desempregado, viajar para ganhar um dinheiro e aperfeiçoar o inglês em um intercâmbio pode ser a solução.

As opções são as mais variadas para jovens de 18 a 28 anos. Uma delas oferece a chance de participar do programa Trabalho de Férias nos Estados Unidos. Entre um teste de inglês, a taxa de inscrição e o programa, o interessado desembolsa algo em torno de US$ 1.460.

Experiência

“Quem participa do programa adquire a experiência em morar sozinho, cuidar do próprio dinheiro e melhora a fluência no Inglês”, diz Gilese Mainardi, supervisora do Programa de Estágio da Central de Intercâmbios.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em compensação, o intercambista mora com pessoas do mundo todo, aprende sobre a cultura local e ainda recebe o salário em dólar. As vagas são oferecidas por restaurantes de fast-food, bares, lojas, salva-vidas, hotéis e até estações de esqui.

Quem se interessou pela oportunidade precisa ficar atento em meses que antecedem férias. Vagas estão em cassinos, até restaurantes e estações de esqui.

Onde trabalhar?

A escolha do país é muito importante nessa decisão. É necessário levar em conta, além do idioma da sua preferência, as leis para a recepção de estrangeiros, possibilidades de trabalho, condições de vida que mais se adequem ao seu perfil etc.

Continua depois da publicidade

As possibilidades de trabalho devem ser analisadas junto às condições para exercer a atividade. O desemprego pode ser a porta de entrada para esta nova experiência, mas não se esqueça de que terá que ganhar dinheiro no exterior.

Isso porque você já deve planejar sua volta. Com o que se sustentará ao voltar para o Brasil? Conseguirá ajuda de familiares ou do cônjuge? Planeje-se antes e durante para garantir o depois da viagem. Boa sorte!