Contratar alto executivo requer cuidados: confira dicas!

Aspectos culturais passam por todos os processos das organizações e devem ser considerados na seleção

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das dificuldades de uma empresa é contratar um profissional para assumir o cargo de alto executivo, que carrega uma grande responsabilidade.

Segundo a líder de Recursos Humanos da consultoria Hewitt Associates, Wendy Humphries, as organizações mais bem-sucedidas são aquelas que têm líderes que gerenciam pessoas de diferentes culturas, talentos e complexidades do mercado. “Os aspectos culturais permeiam todos os processos das organizações e devem ser levados em consideração inclusive no processo de seleção”, completa Wendy.

Dicas

Confira abaixo algumas dicas dadas pela líder de RH para evitar decepções ao contratar um profissional para altos cargos:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Substituições

Em 2009, a troca de presidentes em grandes empresas foi representativa. Presidentes e CEOs (diretores-executivos) de empresas como Ericsson, Sadia, AES Eletropaulo, entre outras, foram substituídos.

Porém ,o último pico de troca de profissionais do alto escalão foi em 2005, quando 129 presidentes e executivos foram substituídos. Apesar de os presidentes do país terem a preferência, o número de presidentes vindos de fora aumentou em 2009.