Como não queimar o filme com o chefe em apenas 140 caracteres?

Twitter tem despertado cada vez mais nos usuários, inclusive executivos, o desejo de se comunicarem com o mundo todo

Publicidade

SÃO PAULO – Quem iria imaginar que palavras como “seguidores”, “@fulano” ou “#hashtag” seriam usadas no âmbito profissional. Sim, o Twitter tem despertado cada vez mais nos usuários o desejo de se comunicarem com o mundo todo, ultrapassando qualquer tipo de fronteira. O saldo dessa aventura: mais de 105 milhões de usuários globais, segundo informações de seus próprios criadores, os norte-americanos Biz Stone e Evan Williams.

Por força de status, o número de “tuitadas” criativas, utilizadas como forma de atrair perfis, cresce de forma exacerbada na rede. Desde piadas até informações prestativas são publicadas na página, o que, por um lado, pode trazer problemas para seus usuários, principalmente para aqueles funcionários chegados a uma “comunicação desenfreada”.

De acordo com a professora da FGV (Fundação Getulio Vargas), Daniela do Lago, o segredo para o bom uso do microblog pelos profissionais é adotar uma postura adequada aos padrões da empresa e abusar do bom senso.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quem “retuita”…
Segundo a especialista, quem seguir as dez dicas abaixo pode ser poupado de sofrer muitas dores de cabeça com o amigo virtual. Lembre-se: cada postagem sua pode ser vista por milhares de pessoas.