Com início do ano, oportunidades para a carreira aumentam

Segundo o portal Infojobs, só na primeira semana do ano, foram cadastradas no Infojobs mais de 395 mil oportunidades

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Nada melhor do que começar o ano inserido no mercado de trabalho. O período, de acordo com especialistas, é propício para boas oportunidades, em função da baixa concorrência das férias.

Assim como os candidatos, as empresas começam 2011 colocando no papel os desafios e as metas a serem cumpridas ao longo dos próximos 12 meses. Para obter êxito, elas precisam de mão de obra especializada.

De acordo com o portal de vagas e candidatos Infojobs, só na primeira semana do ano, foram cadastradas mais de 395 mil oportunidades que atendem a diversas áreas e níveis hierárquicos.

Aprenda a investir na bolsa

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o índice de desemprego no País ficou em 5,7% em 2010, o menor registrado nos últimos anos. Reflexo desse momento, o ano novo traz com ele novas oportunidades de contratação, além de mais vagas formais por todo o Brasil.

Momento
O Brasil registrou a abertura de 2.524.678 de vagas de trabalho em 2010. Com este resultado, o governo ultrapassou a meta de criação de 2,5 milhões postos de trabalho. Os dados foram apresentados pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

 

Na análise setorial, sete dos oito setores de atividades econômicas analisados registraram saldo positivo de emprego em 2010. A exceção ficou com Agricultura, com o corte de 2.580 vagas.

Em números absolutos, o destaque ficou com Serviços, com 1.008.595 vagas de trabalho. Outro destaque do período foi Comércio, que apresentou abertura de 601.846 postos de trabalho. A Indústria da Transformação foi o terceiro setor que mais gerou emprego no ano passado, ao responder por 536.070 vagas. Em seguida, está Construção Civil, com a criação de 329.195 vagas.

 

PUBLICIDADE