Coach multimilionário mostra como superar as frustrações que impedem seu sucesso

Em meio à crise que o país enfrenta, muitos profissionais passaram por dificuldades na vida profissional e empreendedores não conseguiram manter seus negócios

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à crise que o país enfrenta, muitos profissionais passaram por dificuldades na vida profissional e empreendedores não conseguiram manter seus negócios. E seguir em frente após uma derrota profissional ou financeira pode ser difícil. No entanto, Tonny Robbins, o coach mais famoso dos Estados Unidos, em uma entrevista à jornalista Farmoosh Torabi, deu alguns conselhos sobre como se recuperar após encarar esses momentos de frustração, de acordo com o site Business Insider.

“Você não pode permitir que seu medo de errar o impeça de fazer qualquer coisa. Você já enfrentou o fracasso, sabe o que vai acontecer, então a partir disso, nos seus próximos desafios faça algumas coisas diferentes a fim de superar o que deu errado e alcançar o sucesso”, explica Robbins.

Ele lembrou que todos lidam com o fracasso em algum momento da vida. “Todo mundo já enfrentou um momento difícil, mas precisamos parar de falar sobre a história que já se foi e temos que nos concentrar no que vamos criar”, afirma.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O coach destacou que deixar a frustração do passado para trás é mais difícil colocar em prática do que parece, mas não é impossível. “Se divorcie das frustrações do passado e foque naquilo que você vive e faz hoje que é o que realmente importa. Quando começar a agir e pensar sobre seu presente sua vida vai mudar. Arrisque se preciso, mantenha a autoconfiança”, afirma.

Mesmo que você tenha sido demitido ou que seu negócio tenha dado errado, não deixe de acreditar na sua carreira e no que fez até aqui, aconselha Robbins.

Alguma vez você já pode ter dito: “não farei isso, porque não deu certo”, mas segundo Robbins funciona como uma desculpa para você nunca tentar, e se você não arriscar e encarar o desafio o sucesso pode nunca chegar.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.