Quer ser mais produtivo no dia-a-dia? Richard Branson te conta o segredo

Bilionário Richard Branson dá dicas de como ser mais produtivo no seu trabalho

Rodolfo Mondoni

Publicidade

SÃO PAULO – Se você quiser ser mais produtivo, então comece pelo começo: chegue a tempo. Não importa que se trate de uma reunião, um voo, um compromisso ou uma data, garanta que você esteja lá quando você disse que estaria. “Isso pode soar como uma dica ultrapassada, mas funcionou para mim nos meus cinquenta anos no mundo dos negócios”, escreve Richard Branson, bilionário fundador do grupo Virgin, em sua página no LinkedIn.

Ser pontual é respeitoso com seus anfitriões e também significa que você pode gerir o seu dia de forma eficaz. Ser pontual não é estar na correria o tempo todo, significa simplesmente organizar o seu tempo melhor. “Eu sempre encontro tempo para me exercitar e praticar kitesurf, tênis ou andar de bicicleta – e para passar o tempo com os meus entes queridos”, afirma o bilionário.

Claro, nem sempre é possível estar na hora certa, mas é sempre possível tentar. Branson relembra uma situação em que ele estava participando de um evento da Virgin que demorou mais do que esperado, e por conta disso ele ficou atrasado para uma entrevista na Fox News. Preso no trânsito, ele decidiu sair do carro e correr até o prédio da Fox. Por fim, ele conseguiu chegar com um minuto de sobra.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Se um empresário bilionário mundialmente famoso preferiu dar uma corridinha para manter a pontualidade. Não há desculpas para você chegar atrasado em seus compromissos, não é mesmo?

Ser pontual não significa trabalhar com um rigoroso e rígido cronograma. Significa ser organizado e eficiente. Quando não for possível estar em um compromisso, deixe isso claro e peça desculpas. Se possível, encontre alguém da sua equipe para representá-lo. Se realmente não for possível chegar a tempo, ligue com antecedência.

A Virgin possui uma política flexível, que permite as pessoas trabalharem de casa e escolher seus horários. “Não há nenhuma necessidade de estar no escritório para fazer o seu trabalho melhor. Ao dar o seu pessoal a liberdade para estruturar seu próprio tempo, você irá capacitá-los a trabalhar de forma mais criativa e eficaz. Mas ser flexível e pontual não são mutuamente excludentes. Se você pode ser ambos, você e seu negócio vão prosperar”, defende Richard Branson.