3 formas de maximizar seu potencial no trabalho

Mude seu pensamento, não pare nunca de aprender e mantenha-se próximo de vencedores

Rodolfo Mondoni

Publicidade

SÃO PAULO – Um fator importante que inibe muitas pessoas de alcançar o sucesso que elas desejam na vida e nos negócios é pensar que não há mais espaço para o crescimento ou aperfeiçoamento. Este pensamento pode trazer inatividade econômica e muitas outras circunstâncias que nenhum de nós desejamos enfrentar.

Quer maximizar seu potencial? Então siga essas três dicas publicadas pelo site Entrepeneur.

1. Faça uma auditoria do pescoço para cima. Mude o seu pensamento.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Se o seu pensamento não mudar, então nada mais vai mudar. Se você não estiver satisfeito onde você está na vida agora, o primeiro lugar que precisa de um check-up é a qualidade de seus pensamentos.

Homens e mulheres que nunca alcançam o máximo do seu potencial geralmente possuem uma deficiência de pensar grande. Não é só porque eles não tenham a qualidade de pensamento necessária para se tornar tudo aquilo que eles desejam ser. Mas também porque eles negligenciam a importância do desenvolvimento mental, e quão vital isso é para usar a mente como uma mina de ouro

Cada um de nós tem o gênio dentro de si, mas tudo depende da forma de como cultivamos esse gênio. O primeiro passo para a construção de um futuro maior e maximizar o seu potencial é a de nunca limitar o que é possível. Se você quiser mudar a sua vida, primeiro mude o seu pensamento.

Continua depois da publicidade

2. Seja um fanático em se tornar um eterno aprendiz.

Não seja como a maioria das pessoas. A maioria para de aprender assim que encerram a educação formal. A maioria das pessoas não tem um plano de crescimento pessoal para como e quando eles vão crescer a cada mês. A maioria das pessoas ficam presas em suas velhas formas e continuará a obter os mesmos resultados uma e outra vez até que seu tempo aqui acabe.

Se você pretende maximizar o seu potencial e tornar-se tudo o que você pode ser, dedique-se a tornar-se um eterno aprendiz.

Leia bons livros na sua área e outras também, inscreva-se em aulas on-line e constantemente procurar maneiras de expandir quem você como pessoa. Pensar que você sabe tudo ou que não há qualquer espaço para o crescimento é a maior barreira que te impedirá seu desenvolvimento.

Aqueles que realmente acreditam terem atingido o máximo da sua capacidade, nunca encontrarão tempo para investir em si mesmo. Não deixe isso acontecer com você.

3. Construa uma equipe vencedora em torno de você.

Grandes organizações e os líderes dentro dessas organizações entendem que as pessoas importam. Um grande CEO sabe que sua organização só pode se tornar grande se os funcionários da organização continuem se esforçando, crescendo e procurando maneiras de tornar-se cada dia melhores.

A mesma coisa se aplica a sua vida também. Nós, só conseguiremos tornar-se bons se nos cercamos de pessoas boas. Uma maneira infalível para maximizar o seu potencial é associar e cercar-se de vencedores – pessoas que você aspira chegar ao mesmo nível deles.

Crie uma lista das pessoas que você mantém um relacionamento. Ao lado de cada nome, escreva se essa pessoa realmente te ajuda a crescer e chegar onde você deseja.

Muitos de nós, estão com as agendas lotadas, sem tempo para analisar nossos círculos de relacionamento. Construir uma equipe vencedora em torno de você é uma necessidade absoluta, se você deseja maximizar o seu potencial e tornar-se um empreendedor incomum.

Quando paramos de olhar e pesquisar maneiras de crescer o nosso potencial e realizações ficam estagnados.