Carreira: dicas para se apaixonar pelo seu emprego

Profissional deve se motivar, ter determinação e encontrar um significado para o que faz, o que resultará em realização!

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Existem pessoas que acordam com a certeza de que terão um bom dia em seu trabalho. Outras sequer querem sair da cama porque não gostam do que fazem ou do local onde estão empregadas. Para estas últimas, uma boa notícia: é possível se apaixonar pelo próprio trabalho.

De acordo com o diretor da Comuniks – empresa focada no desenvolvimento pessoal e corporativo -, Cláudio Haddad, o primeiro passo para quem não gosta do que está fazendo é se estimular.

“A motivação pode vir da paixão ou da necessidade. Isso quer dizer que se você pensar no seu trabalho e não sentir nenhuma paixão bombardeando seu coração, então pense no seu bolso, no seu objetivo de vida, na sua realização profissional”, afirmou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Descubra sua importância

Outro método que poderá fazer com que você se apaixone é encontrar um sentido naquilo que faz. Tente perceber qual sua importância para o emprego e dele para você. Desta forma, seus sonhos serão empregados nele.

Ainda de acordo com o diretor, para se apaixonar, também é preciso determinação, a qual motivará a pessoa a fazer mais, superar, persistir e enfrentar desafios.

Realização

A principal conseqüência de conseguir se apaixonar pelo trabalho é estar mais próximo da conquista da realização profissional.

Continua depois da publicidade

“Quando estamos apaixonados pelo que fazemos, a probabilidade de realização é grande, porém, quando não somos e aprendemos a nos apaixonar, a probabilidade de realização pode aumentar”, disse Haddad.