Cai pela metade número de MPEs da indústrias que pretende contratar

Apenas 10% dos entrevistados disseram ter essa perspectiva em agosto, ante os 20% registrados no mês anterior

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – A situação econômica atual fez com que os empresários de micro e pequenas indústrias reduzissem as perspetivas de contratação. Segundo um estudo do Instituto Datafolha realizado a pedido do Simpi-SP (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo) indicou que caiu pela metade a intenção de contratação para o mês de agosto.

Pelos dados, apenas 10% dos entrevistados disseram ter essa perspectiva, ante os 20% registrados no mês anterior. Em contrapartida, houve uma elevação de 78% para 89% das MPEs industriais que não pretendem abrir novos postos de trabalho na comparação julho-junho.

Fechamento de vagas
Em relação ao fechamento de vagas, os dados indicam que passou de 3% para 4% o índice de empresários com essa intenção.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa indicou ainda que a abertura de novas vagas reforça a tendência de estagnação do investimento: 9% das empresas disseram, em julho, ter aberto vagas de emprego no mês anterior (na rodada passada do levantamento, esse índice era de 8%). Uma fatia similar (13%, ante 10% na rodada anterior) fechou vagas.