sala de aula polêmica

Apple usa aparelho do Google para ensinar aos funcionários o que NÃO fazer

Novos funcionários precisam passar por diversas aulas na Apple antes de ingressar

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Uma reportagem do New York Times revelou que a Apple tem uma espécie de universidade na qual os novos funcionários precisam passar antes de iniciar suas funções.

Basicamente, a Apple ensina aos novatos as decisões de negócios e de design que fizeram da empresa uma das maiores do mundo.

Em uma das aulas, no entanto, um conceito chamou a atenção. De acordo com uma fonte ouvida pelo NYT, uma imagem de um controle remoto do Google foi comparada ao mesmo dispositivo da Apple. A ideia era mostra a simplicidade da empresa em relação aos seus concorrentes.

PUBLICIDADE

Enquanto o dispositivo desenhado pela Apple apresentava apenas três botões, o do Google tinha 78 botões. O controle remoto do Google foi usado como um contraexemplo, isso é, o que não fazer na Apple. “Ele tinha tantos botões porque os engenheiros e designers que trabalharam no projeto colocavam os botões que queriam, sem qualquer consenso”, disse o professor do curso. “Já os designers da Apple chegaram à conclusão que apenas três já era necessário.”