Ambiente de trabalho: dicas para manter o bom humor

Antes de chegar ao trabalho, diga bom dia a si mesmo e faça-se um elogio. Afinal, você não sabe o que irá encontrar pela frente e é melhor trazer bons fluídos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Diante da pressão para finalização dos trabalhos e do curto prazo para cumprí-los, manter o bom humor parece impossível. Se considerarmos ainda os problemas em casa, aí é que falar um “bom dia” pode parecer um sacrifício.

No entanto, existem maneiras de mudar este conceito. Com algumas ações diárias, você pode manter o humor e ainda viver melhor. Veja algumas destas ações abaixo, que podem melhorar seu temperamento e as relações no trabalho.

Antes de chegar no trabalho

Mesmo que o dia esteja chuvoso, comece-o com um bom dia a si mesmo. Apesar de saber que não será fácil enfrentar o trânsito, a possível chuva e seu chefe, esta é uma forma de se desejar sorte e confiar que tudo dará certo.

PUBLICIDADE

Depois disso, ao se levantar, olhe-se no espelho e encontre algo que lhe agradou: faça-se um elogio. Levante seu astral pelo menos por este momento, já que não sabe o que enfrentará quando chegar no trabalho.

Quando chegar na empresa

Este é seu primeiro contato com as pessoas que passarão o dia com você. Por isso, mesmo que não seja o quê deseja, dê bom dia a todas as pessoas que encontrar. Caso contrário, será visto como mal educado. Dar bom dia é sinal de um bom fluído e, como sabemos, vibrações positivas atraem vibrações positivas.

Se sua mesa estiver uma bagunça só, mãos a obra. Para que as boas vibrações fluam é preciso ter trânsito livre, e como consegui-lo sem organização?

No trabalho

Nas relações com seus colegas a primeira dica é ter tolerância. Saiba ouvir e conversar sobre outro assunto a não ser de trabalho, mesmo que seja por cinco minutos. É bom distrair.

Tudo isso pode parecer impossível, mas basta que você não ataque as pessoas, mas sim os problemas para conseguir lidar de maneira mais simples com os colegas e ainda buscar soluções.