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7 maneiras de escrever um e-mail para networking

Não consegue uma resposta em relação a alguma oportunidade? Veja 7 maneiras de escrever um e-mail para networking que você consiga um retorno desejado

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SÃO PAULO – Precisa de ajuda em sua carreira? Quer aumentar o seu networking? O primeiro passo é escrever um e-mail que não será ignorado. A maioria das pessoas que pode ajudá-lo está ocupada e recebe mais e-mails do que conseguem responder.

Veja abaixo 7 maneiras de escrever um e-mail para networking que você consiga uma resposta e o retorno desejado:

1. Contextualize. Comece explicando quem você é e como conseguiu o contato da pessoa que está enviando o e-mail. Não precisa falar da sua biografia. Duas frases são necessárias, mas as escreva de forma que contextualize quem você é antes de fazer qualquer pedido.

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2. Esclareça o que quer. Após a apresentação, explique exatamente o que você quer. Não deixe que quem leia o e-mail adivinhe o que você deseja. Muitas dessas pessoas são ocupadas, portanto não têm tempo para ficar adivinhando.

3. Explique por que o escolheu. Explique por que você está falando especificamente com essa pessoa, quais os motivos que levaram você a entrar em contato com ele. A partir dessa contextualização a pessoa vai saber como poderá ajudá-lo.

4. Diga as qualidades da pessoa. Você pede ajuda a uma pessoa porque imagina que ela tem qualidades para auxiliá-lo. Você deve dizer os motivos pelos quais está pedindo ajuda para essa pessoa, o que ela tem que interessou. Quais as qualidades que vão fazer com que ela consiga ajudá-lo.

5. Seja conciso. Essas pessoas não têm tempo para ler e-mails gigantescos. Portanto, seja breve em relação ao tamanho do e-mail. Escreva o necessário de maneira resumida e clara.

6. Simplifique. Qualquer coisa que você esteja pedindo, encontre a maneira mais fácil para a pessoa conseguir o que você deseja. Sempre deixe claro que você fará o mais conveniente para a pessoa. Quanto mais simples, maior a chance de receber um sim.

7. Agradeça. Muitas pessoas gostam de ajudar os outros, mas também gostam de reconhecimento por seu tempo e esforço. A pior coisa que você pode fazer é utilizar o tempo e esforço da pessoa e não parecer grato pelo “sacrifício”.

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