Conteúdo editorial apoiado por

Reddit puxa lista de candidatos ao IPO em 2024

Dona da rede social avalia se lançar na Bolsa americana já no primeiro trimestre de 2024, dizem fontes.

Bloomberg

Publicidade

A Reddit Inc. dona da rede social Reddit, mantém conversas com potenciais investidores para um IPO em meio à expectativa da aguardada retomada no mercado de novas listagens na Bolsa americana, relatam fontes familiares com as movimentações.

A companhia baseada em São Francisco, cujos usuários ajudaram a alimentar as meme-stocks (ações popularizadas em decorrência de memes nas redes sociais) que marcaram o mercado de equities em 2021, está avaliando fazer o seu IPO já no primeiro trimestre, disseram fontes. O Reddit estava trabalhando com com os bancos Morgan Stanley e Goldman Sachs Group na listagem, disse reportagem da Bloomberg News no ano passado, e considerava um valuation de 15 bilhões de dólares.

Empresas que planejavam ingressar no mercado de ações nos Estados Unidos têm se frustrado por meses devido aos mercados voláteis e um desempenho relativamente fraco das quatro estreias acompanhadas de perto entre setembro e outubro, que praticamente fecharam a porta para IPOs com ticket elevado em 2023.

Com o volume total deste ano nos EUA previsto para ultrapassar marginalmente 2022 — o pior ano para IPOs em uma década no país, segundo dados compilados pela Bloomberg — candidatos de peso e seus consultores estão voltando seus olhares, em grande medida, para 2024.

IPOs de empresas de mídia online seguiram a mesma trajetória e também secara. A última oferta superior a 100 milhões de dólares aconteceu em março de 2021, de acordo com dados da Bloomberg, quando a Zhihu Inc., serviço chinês de perguntas e respostas online, abriu o capital em Nova York. As ações caíram 89% desde então.

A Rubrik Inc., uma startup de segurança de dados e nuvem apoiada pela Microsoft, também está considerando realizar seu IPO já no primeiro trimestre, disseram pessoas familiarizadas com as deliberações.

A marca de roupas íntimas Skims, de Kim Kardashian, avaliada neste verão em US$ 4 bilhões, está discutindo opções estratégicas, incluindo um IPO que poderá ocorrer já no próximo ano, disseram pessoas a par do tema, que pediram anonimato porque a informação não é pública.

“A Skims merece ser uma empresa pública – quando chegar a hora certa”, disse o CEO Jens Grede à Bloomberg News durante uma entrevista em junho.

Os detalhes dos respectivos planos de Reddit, Rubrik e Skims podem mudar e não há garantia de que as empresas avançarão com as listagens, dizem fontes. Representantes das três empresas não quiseram comentar.

A fast-fashion Shein, fundada na China e agora sediada em Singapura, apresentou um pedido confidencial aos reguladores dos EUA para uma IPO que poderá ocorrer no próximo ano, informou a Bloomberg News. A empresa de moda também se recusou a comentar.

Várias outras companhias têm considerado IPOs consideráveis ​​já em 2023, informou a Bloomberg News, embora a janela esteja fechando rapidamente com a proximidade do fim de ano.

A fabricante chinesa de veículos elétricos Zeekr Intelligent Technology Holding Ltd. entrou com pedido de listagem este mês. A empresa apoiada pelo Zhejiang Geely Holding Group atualizou seus números financeiros na sexta-feira (24), relatando US$ 4,9 bilhões em receitas nos nove meses até 30 de setembro, quase o dobro do valor apurado no mesmo período do ano passado, de acordo com cálculos da Bloomberg.

A Waystar Holding Corp., apoiada pela EQT AB, que entrou com o pedido em novembro, considera avançar com seu IPO enquanto monitora as condições do mercado, informou a Bloomberg News.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.