Conteúdo editorial apoiado por

Nayax adquire empresa brasileira avaliada em R$ 110 milhões

Fintech israelense anunciou hoje aquisição da desenvolvedora de soluções para autoatendimento VMtecnlogia

Iuri Santos

Publicidade

A Nayax, fintech israelense de pagamentos e fidelidade para comércio listada na Nasdaq, anunciou hoje (6) a aquisição da VMtecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções para autoatendimento, a um enterprise value (medida do valor total de uma empresa) de R$ 110 milhões. O movimento faz parte de uma estratégia de reforço da presença global da Nayax — nesse caso, com foco no mercado da América Latina.

O M&A deve ser concluído ainda no segundo semestre de 2024, enquanto as empresas aguardam ao cumprimento das condições do acordo, liderado pela Pipeline Capital. A compra garante à Nayax, afirma a empresa, 18.300 pontos de venda autônomo em espaços como vending machines, micro markets, lavanderias autônomas e o setor de entretenimento eletrônico.

“Esta aquisição expande imediatamente o mercado endereçável da Nayax e aumenta significativamente nossa penetração no mercado de autoatendimento no Brasil e na América Latina”, afirmou o CEO da Nayax, Yair Nechmad. A Nayax se prepara para aumentar a atuação da VMtecnologia na América Latina para 2.400 varejistas em 27 estados.

“Com a Nayax, teremos uma expansão do autoatendimento na América Latina, agregando expertise em pagamentos e um portfólio de produtos”, diz o CEO da VMtecnologia, Eduardo Muniz. Sediada em Curitiba, a empresa desenvolve hardware e software para terminais de autoatendimento, como totens e aplicativos, para lojas autônomas de pequeno a grande porte.

Além da Pipeline Capital na assessoria financeira, o escritório Baptista Luz assessorou juridicamente a Nayax. Gentil Monteiro, Vicentini, Beringhs e Gil (GVBG) fez a assessoria jurídica da VMtecnologia.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.